O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"C'est simple."

Tradução:É simples.

2 anos atrás

4 Comentários


games543
games543

C'est facile et simple.

2 anos atrás

JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

Poderia ser só " est simple " ? Ou o c'est é obrigatório

Eu pensava que a tradução seria " isto é simples "

2 anos atrás

games543
games543

c' >>> ce = Isso:: Isso é simples/É simples.

No Francês quando a palavra seguinte começa com uma vogal ou um "h" que exprime som de vogal, temos a obrigação de fazer a elisão: ce + est = c'est! e "ce" entra nessa porque não podemos ocultar o "objeto" (aquele a quem se clama alguma coisa: sujeito) da frase como no Português.

Ex: Sou pesado >>> (Eu) sou pesado:: Je suis lourd. É fácil >>> (Isso) é fácil:: C'est facile!

Inclusive, Ce é sempre usado junto com o verbo Être/Ser ou Estar (na terceira pessoa), estará sempre na forma de Ce sont ou C'est.

E você pensou certo, Ce pode ter a tradução de Isso, Isto, Aquilo ou não ser traduzido, depende do contexto. Eles usam somente uma única palavra para significar essas três coisas quando há o verbo Être na frase.

Quando é outro verbo, temos Ça (informal) ou Cela (formal) para "Isso" ou "Aquilo", e Ceci para "Isto", as formas mais preferidas para "Aquilo" são as formas compostas: Celui-là (Aquilo lá) e Celui-ci (Aquilo ali), as formas em Português não são muito comuns em todos os casos.

2 anos atrás

JosiasCarlos11
JosiasCarlos11

Obrigado!!!!

2 anos atrás