"Ele vai perguntar o seu pai."

Tradução:Il va demander à son père.

3 anos atrás

4 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

Não seria ''Ele vai perguntar ao seu pai''? Essa tradução me pareceu estranha.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Yuri... Eu gosto da sua tradução porque « Demander » é um verbo transitivo direto em « Il va demander une information, une permission, une adresse ...» (perguntar uma info, uma permissão, um endereço ...) « Demander » é um verbo transitivo indireto em « Il va demander à son père, à son avocat, à ses collègues, ...» Gostaria saber se é o mesmo em português.

« Interroger / questionner » são os sinônimos de « demander ». « Je vais interroger le témoin, l'élève, l'ordinateur...» [transitivo direto] Vou interrogar a testemunha ou Vou questionar a testemunha. 24 octobre 2015

3 anos atrás

Rafael.Mendes.83

Em Português chamamos de verbo bitransitivo ou transitivo direto e indireto. Quem pergunta pergunta algo a alguém.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Obrigado, Rafael, por responder a minha dúvida. 28 octobre 2015

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.