1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Does this bus stop in Brasil…

"Does this bus stop in Brasilia?"

Tradução:Este ônibus para em Brasília?

September 25, 2015

64 Comentários


DiemanyDollar9

Só eu que confundi "bus stop" com "ponto de ônibus"?


nicolebsn

Eu tbm confundi com ponto de onibus


LuizzViniciuss

Prestando atenção no contexto fica na cara que não se trata de uma parada de ônibus.


FloodedLaw1

Mas, "bus stop" é "ponto de ônibus"


Mauro941216

Lamento, só, mas compreendi sua dificuldade


Pedro_Mateus

pooxa bem q poderia tira essa brasilia e colocar alguma cidade do exterior


ThelmaFerrarese

Caro Pedro, certamente que estamos estudando Inglês, mas não podemos esquecer a grafia do nosso idioma...tiraR e Brasília, com letra maiúscula, posto que, é uma cidade e é a capital do Brasil.


NandoBarbosa

confundiu não. Está certo. BUS STOP = PONTO DE ÔNIBUS


David.N.Pereira
  • Pergunta na 3° pessoa não conjugamos os verbo com "S" porque ele está jundo ao DO=DOES (na 3° pessoa)
  • He washes his car every Sunday.
  • He doesn’t wash his car every Sunday.
  • Does he wash his car every Sunday?

Confira aqui


juliana.ga5

A tradução correta é "pára em Brasília" e não "para em Brasilia”


ThelmaFerrarese

Concordo contigo Juliana. A 3ª pessoa do verbo PARAR tem acento agudo, para diferenciar da preposição , para.


Maria696768

Exato me cortaram por isso eu escrevi Pára


Neneanjos

O acento agundo diferencial utilizado anteriormente no verbo parar foi abolido no novo acordo ortográfico em vigor desde 2014.


StniodeAssis

Depois do Novo Acordo Ortográfico não se usa mais o acento na forma conjugada "pára". O certo é "ele/ela para". Agora se diferencia o verbo conjugado da preposição pelo contexto.


Mirian112551

Agora sim ficou claro pra mim, obrigada.


regininha13

Eu também penso que sim.


RfaelSouza

Galerinha. Como é uma pergunta e nao uma afirmacao "Stop" esta correto


itaboray78

Não seria "stops"?


Vinicirilo

Não seria STOPS pois a letra S esta incluida no verbo DO, ficando DOES. Como já ajustamos a regra no verbo DO, então STOP nao precisa do S. Ficando assim, DOES THIS BUS STOP IN BRASILIA. (se não fosse uma pergunta, ou seja, se nao tivesse o DO, aí sim ficaria THIS BUS STOPS IN BRASILIA).


FelipeM...

Boa pergunta, testei nos tradutores e todos mostraram stops..


Vinicirilo

Não seria STOPS pois a letra S esta incluida no verbo DO, ficando DOES. Como já ajustamos a regra no verbo DO, então STOP nao precisa do S. Ficando assim, DOES THIS BUS STOP IN BRASILIA. (se não fosse uma pergunta, ou seja, se nao tivesse o DO, aí sim ficaria THIS BUS STOPS IN BRASILIA).


SilviaMari455913

Isso é regra básica da gramática deles: terceira pessoa do singular, nesse caso: it, acrescenta s ao final.


JamesJ10.

Por que O Does Neste Caso Vem Antes do This?


..BATMAN..

É uma pergunta. O verbo principal é "parar" (to stop), logo para fazer perguntas você precisa do auxiliar "do" aparecendo antes do sujeito. Em perguntas você sempre inverte o auxiliar com o sujeito.


RaulDacttes

Como alguém chega no nível 17 e não sabe isso? parece que fazem tudo corrido pulando os exercícios e ai não sabe nada.


leone77

I love Brasília, S2...

E para os desinformados Brasília não é só política, ela é muito mais, é Patrimônio histórico e cultural da humanidade pela Unesco, seu conjunto arquitetônico é um dos mais belos e apreciados do mundo, tanto quanto Veneza, Paris e outras cidades do mundo. Se você não conhece pesquise sobre a sua história. E no contexto político, lembrem que 95% dos representantes do Planalto vem dos Estados, Portanto é um erro atribui a Capital a responsabilidade pela corrupção.


liviadorne2

Leone77 concordo com vc nao sei q rivalidade e essa com nossa capital moro em brasilia e posso garantir q aq e bem mais seguro do que em outros lugares eu vi mais ou menos 4,5 pessoas e ainda nem acabei de ver todos os comentarios q tem implicancia com brasilia acho q eles nunca vieram para aqui (na minha opiniao)! Aqui nao tem derrubamento de terra, bem menos roubos,menos alagamentos, e so pq nao tem praia o pessoal fica de implicancia, pq os politicos ficam aq em brasilia eles ficam com essa implicancia! Para mim eles precisam comecar a raciocinar um pouco e ter conciencia se fosse com o estado deles aposto q eles nao falariam isso! Poucas pessoas neste mundo tem conciencia eu so tenho 11 anos e consigo raciocinar melhor do que algumas pessoas aqui! You need to think before you speak! Think peoples S2 ♡


blausteinsamuel

Título da Unesco não serve para nada, somente para globalistas, comunistas e islâmicos. tanto que Israel e EUA saíram.


rosalvo_andrade

24-04-2017, segunda-feira, 00h11min.

Hoje em dia, escrever "para" sem o acento diferencial tanto como verbo quanto como preposicão é o correto segundo o Novo Acordo Ortográfico de 2008.

Portanto, deve-se escrever "para" sem acento sempre.

O acento diferencial se manteve manteve apenas no verbo "pôr", para se diferenciar da preposição "por", e nas formas conjugadas "pôde" e "pode", para diferenciar essas conjugações no pretérito perfeito e no presente do indicativo, respectivamente (na 3a pessoa do singular).

.


Maria696768

Raio de acordo esse as pessoas depois fazem as perguntas acima!!!fica tudo muito estranho


Antonio800892

Na tradução para o português a palavra pára é um verbo dando sentido à oração de que o ônibus faz uma parada em Brasília. Usada como preposição na frase não está dando um sentido claro, perceberam?


vpssuper

Why do not Brazilia?


DeadGui1200

Não, tomara que não pare em Brasília...


liviadorne2

"???" Pq nao? Tem alguma rivalidade com brasilia?!...


Hnr301511

porque o does antes do this? o does não vem antes de he, she e it?


marcha377

Coloquei esse onibus para em Brasilia?

E o Duolingo nao aceitou "onibus" e sim autocarro

Porque isso?


KaDu183101

Better don't stop, if not will be stolen... :D


bahfeliciabitch

EU MORO EM BRASÍLIA ❤❤❤❤❤❤❤, ME SINTO HONRADA


Luciano153046

PENSEI QUE "STOP BUS" FOSSE "PARADA DE ÔNIBUS" !!!!


Maria696768

Luciano153046 sim é mas Não é o que diz lá primeiro é uma pergunta e diz "este ônibus para em Brasília?" Com a pressa você interpretou mal. Por favor leia de novo. E primeiro está bus depois o verbo to stop. Muda tudo né?


regininha13

Verbo parar não tem mais acento?


Mauro941216

Lá vem o busão decendo a ladeira


JosefadosS3

Eu acho que esta pergunta está muito mal formulada!


jonny786636

só se for ônibus cheio de bomba


natanaeltm

Melhor que não pare o onibus em brasilia kkkkkkkkk


jho.cruz2

Eu confundi Brasilia com Brazil kkkkk


GustavoStr8

Que ônibus no Estados Unidos vai para Brasília?


LeonardoN.M

Eu acho que é possivel Gustavo, a América central faz fronteira com a América do Sul!


liviadorne2

Gustavo o onibus do duolingo querido (24/07/17 todos os comentarios q eu coloquei aq foram nesta data)


PauloVitor744973

Does this bus stop in Brasilia?

Como disseram nos comentários, o certo é

Does this bus stops in Brasilia?

E a tradução mais correta seria...

Este ônibus pára em Brasília ?

Segundo a resposta do Duolingo a frase seria...

Do this bus to in Brasilia?


edisar7

Paulo, acho que nas perguntas e negativas o verbo volta para o infinitivo, sem o "s", ( o does já fica no plural) pelo menos eu aprendi assim aqui no DUO. Quanto a tua última observação eu não entendi. Onde está o verbo principal da frase? Estou aprendendo como tu, então, se eu estiver errada, me fala.


RaildaSouza

Edisar7 O verbo auxiliar fica "does" porque ele está na 3º pessoa do singular (I do, You do ,He does, She does, It does, We do, They do, e como você disse em frases interrogativas e negativas Também estou aprendendo.

Bons estudos!


PauloVitor744973

Does this bus to in Brasilia?

Corrigindo


Otaviosjp

Sim, e leva bastante bombas e joga no senado, na camara e no palacio do planalto, vai fazer um favor aos brasileiros, depois na propria eleição os mesmo colocam mais bandidos lá, o povo burro.


HelenaBite

Se você estudasse a história não escreveria tanta asneira...


liviadorne2

Concordo com vc helena e com o leone77

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora