"Does this bus stop in Brasilia?"

Tradução:Este ônibus para em Brasília?

September 25, 2015

39 Comentários


DiemanyDollar9

Só eu que confundi "bus stop" com "ponto de ônibus"?

October 19, 2015

nicolebsn

Eu tbm confundi com ponto de onibus

November 14, 2015

LuizzViniciuss

Prestando atenção no contexto fica na cara que não se trata de uma parada de ônibus.

April 4, 2017

FloodedLaw1

Mas, "bus stop" é "ponto de ônibus"

July 13, 2017

Mauro941216

Lamento, só, mas compreendi sua dificuldade

July 24, 2019

David.N.Pereira
  • Pergunta na 3° pessoa não conjugamos os verbo com "S" porque ele está jundo ao DO=DOES (na 3° pessoa)
  • He washes his car every Sunday.
  • He doesn’t wash his car every Sunday.
  • Does he wash his car every Sunday?

Confira aqui

March 10, 2016

juliana.ga5

A tradução correta é "pára em Brasília" e não "para em Brasilia”

July 16, 2016

ThelmaFerrarese

Concordo contigo Juliana. A 3ª pessoa do verbo PARAR tem acento agudo, para diferenciar da preposição , para.

September 3, 2016

Maria696768

Exato me cortaram por isso eu escrevi Pára

August 6, 2017

Mirian112551

Agora sim ficou claro pra mim, obrigada.

July 7, 2017

regininha13

Eu também penso que sim.

June 17, 2019

RfaelSouza

Galerinha. Como é uma pergunta e nao uma afirmacao "Stop" esta correto

January 31, 2016

itaboray78

Não seria "stops"?

November 17, 2015

Vinicirilo

Não seria STOPS pois a letra S esta incluida no verbo DO, ficando DOES. Como já ajustamos a regra no verbo DO, então STOP nao precisa do S. Ficando assim, DOES THIS BUS STOP IN BRASILIA. (se não fosse uma pergunta, ou seja, se nao tivesse o DO, aí sim ficaria THIS BUS STOPS IN BRASILIA).

October 4, 2016

FelipeM...

Boa pergunta, testei nos tradutores e todos mostraram stops..

December 20, 2015

Vinicirilo

Não seria STOPS pois a letra S esta incluida no verbo DO, ficando DOES. Como já ajustamos a regra no verbo DO, então STOP nao precisa do S. Ficando assim, DOES THIS BUS STOP IN BRASILIA. (se não fosse uma pergunta, ou seja, se nao tivesse o DO, aí sim ficaria THIS BUS STOPS IN BRASILIA).

October 4, 2016

SilviaMari455913

Isso é regra básica da gramática deles: terceira pessoa do singular, nesse caso: it, acrescenta s ao final.

December 23, 2015

JamesJ10.

Por que O Does Neste Caso Vem Antes do This?

September 25, 2015

..BATMAN..

É uma pergunta. O verbo principal é "parar" (to stop), logo para fazer perguntas você precisa do auxiliar "do" aparecendo antes do sujeito. Em perguntas você sempre inverte o auxiliar com o sujeito.

September 25, 2015

leone77

I love Brasília, S2...

E para os desinformados Brasília não é só política, ela é muito mais, é Patrimônio histórico e cultural da humanidade pela Unesco, seu conjunto arquitetônico é um dos mais belos e apreciados do mundo, tanto quanto Veneza, Paris e outras cidades do mundo. Se você não conhece pesquise sobre a sua história. E no contexto político, lembrem que 95% dos representantes do Planalto vem dos Estados, Portanto é um erro atribui a Capital a responsabilidade pela corrupção.

June 19, 2016

liviadorne2

Leone77 concordo com vc nao sei q rivalidade e essa com nossa capital moro em brasilia e posso garantir q aq e bem mais seguro do que em outros lugares eu vi mais ou menos 4,5 pessoas e ainda nem acabei de ver todos os comentarios q tem implicancia com brasilia acho q eles nunca vieram para aqui (na minha opiniao)! Aqui nao tem derrubamento de terra, bem menos roubos,menos alagamentos, e so pq nao tem praia o pessoal fica de implicancia, pq os politicos ficam aq em brasilia eles ficam com essa implicancia! Para mim eles precisam comecar a raciocinar um pouco e ter conciencia se fosse com o estado deles aposto q eles nao falariam isso! Poucas pessoas neste mundo tem conciencia eu so tenho 11 anos e consigo raciocinar melhor do que algumas pessoas aqui! You need to think before you speak! Think peoples S2 ♡

July 24, 2017

blausteinsamuel

Título da Unesco não serve para nada, somente para globalistas, comunistas e islâmicos. tanto que Israel e EUA saíram.

January 24, 2018

Antonio800892

Na tradução para o português a palavra pára é um verbo dando sentido à oração de que o ônibus faz uma parada em Brasília. Usada como preposição na frase não está dando um sentido claro, perceberam?

April 24, 2017

vpssuper

Why do not Brazilia?

February 20, 2016

rosalvo_andrade

24-04-2017, segunda-feira, 00h11min.

Hoje em dia, escrever "para" sem o acento diferencial tanto como verbo quanto como preposicão é o correto segundo o Novo Acordo Ortográfico de 2008.

Portanto, deve-se escrever "para" sem acento sempre.

O acento diferencial se manteve manteve apenas no verbo "pôr", para se diferenciar da preposição "por", e nas formas conjugadas "pôde" e "pode", para diferenciar essas conjugações no pretérito perfeito e no presente do indicativo, respectivamente (na 3a pessoa do singular).

.

April 24, 2017

Maria696768

Raio de acordo esse as pessoas depois fazem as perguntas acima!!!fica tudo muito estranho

August 6, 2017

DeadGui1200

Não, tomara que não pare em Brasília...

July 29, 2016

liviadorne2

"???" Pq nao? Tem alguma rivalidade com brasilia?!...

July 24, 2017

Hnr301511

porque o does antes do this? o does não vem antes de he, she e it?

January 27, 2017

fflaviops

Autocar???

April 28, 2017

marcha377

Coloquei esse onibus para em Brasilia?

E o Duolingo nao aceitou "onibus" e sim autocarro

Porque isso?

July 10, 2017

KaDu183101

Better don't stop, if not will be stolen... :D

August 2, 2017

bahfeliciabitch

EU MORO EM BRASÍLIA ❤❤❤❤❤❤❤, ME SINTO HONRADA

August 10, 2017

Luciano153046

PENSEI QUE "STOP BUS" FOSSE "PARADA DE ÔNIBUS" !!!!

March 26, 2018

Maria696768

Luciano153046 sim é mas Não é o que diz lá primeiro é uma pergunta e diz "este ônibus para em Brasília?" Com a pressa você interpretou mal. Por favor leia de novo. E primeiro está bus depois o verbo to stop. Muda tudo né?

March 26, 2018

regininha13

Verbo parar não tem mais acento?

June 17, 2019

Mauro941216

Lá vem o busão decendo a ladeira

July 24, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.