1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er ist voll."

"Er ist voll."

Tradução:Ele está cheio.

September 25, 2015

25 Comentários


timar1

Pra aumentar as sinapses, rsrs voll = full


MaicoAlexL

Voll = cheio... Este 'cheio' em 'Ele está cheio' é no sentido de 'satisfeito' ou no sentido de 'arrogante'?


SorrisoMW

No sentido de "satisfeito". Não tem outra interpretação.


MaicoAlexL

Então deveria ser "Ele está satisfeito" e não "Ele está cheio", se não temos um problema no português.


SorrisoMW

Eu estava pensado que Er/Ele significa um homem. Mas pode ser um objecto. Então "cheio" é correto.

"Ich habe einen Sack. Er ist voll" - "Eu tenho um saco. Ele está cheio."

Se "ele" é um homem, "voll" = "satisfeito" (não ter fome) ou coloquial "bêbado"


MaicoAlexL

Obrigado pela resposta. ; ) Todos os objetos usam 'Er' ou podem usar 'Sie'?


SorrisoMW

Podem usar er, sie ou es, dependendo do gênero.

"Der Sack - Er ist voll.", "Die Flasche - Sie ist voll.", "Das Boot. Es ist voll."

(O saco, a garrafa, o barco)


MaicoAlexL

SorrisoMw - Danke!


Auxiliador195051

Eziste outra palavra para satisfeito. Ich bin zufrieden.


JooAntnioP

A única palavra que encontrei com sentido de "satisfeito" foi "sufrieden". Pode ser que façam uso coloquial do vocábulo "voll" com esse significado.


JacintaSchneider

O v em alemão tem pronuncia de F?


ecormanich

Porque a tradućão "Está cheio" foi considerada errada?!


JeanSousa5

Cheio no sentido de fome???


ecormanich

Tenho a mesma duvida


LgufJ

Para seres que não são vivos, pode ser utilizado o Er ou Sie como no português? (Ele,Ela).


Christypmm

Varia de acordo com o gênero da coisa, como no português. Er objeto masculino e Sie objeto feminino


JooAntnioP

LgufJ, colo aqui a resposta de SorrisoMW:

"Podem usar er, sie ou es, dependendo do gênero.

"Der Sack - Er ist voll.", "Die Flasche - Sie ist voll.", "Das Boot. Es ist voll."

(O saco, a garrafa, o barco)"


JooAntnioP

Comeu muito, coitado. Tá cheio! kkkkkkk


chucrutehans

https://youtu.be/TDbfGQTTzMc Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na vigésima segunda aula - Adjetivos 2/5 - ensinarei mais adjetivos, algumas regras especiais do adjetivo "hoch" e a pronúncia do CH e da letra V.


Rut_Bello_Sch

Obrigada Chucrutehans .


Rut_Bello_Sch

Como vou encontrar essa 22° aula?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.