1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Drei und fünf sind Zahlen."

"Drei und fünf sind Zahlen."

Tradução:Três e cinco são numerais.

September 25, 2015

5 Comentários


Felipe.NS

Zahl (die Zahl, die Zahlen) são os numerais, ou seja, usados para contagem.

Nummer (die Nummer, die Nummern) são os números, por exemplo, de telefone, de casa, da placa do carro.

Por isso a gente diz TELEFONNUMMER = número de telefone.

Um Nummer não é composto necessariamente só de numerais, mas é sempre algo REPRESENTATIVO. Se alguém te pedir o número de identicação (de alguma coisa!), pode ser que esse número (Nummer) contenha numerais (Zahlen) e letras (Buchstaben):

Ex.: "Meine Identifikationsnummer ist 2A3131B."

Mas quando se pede pra pensar num número (ou seja, um numeral matemático, usado para representar quantias, para fazer contagens), a palavra usada é ZAHL .-)

http://www.aprenderalemao.com/2011/07/meia-nao-e-seis-zahl-nao-e-nummer.html


MarcosAnto217667

Valeu pela explicação! :)


AzDeEspadas

Estou apenas comentando aqui para marcar esse comentario :)


VeraSantos16

Dão a tradução de números e ainda não aceitam. tive errado!!


chucrutehans

https://youtu.be/-ibezFaD8k0 Acabei de postar uma nova aula gratuita para ajudar!

Na quinquagésima sexta aula - Números 4/5 - você aprenderá muitas palavras relacionadas aos números, como, por exemplo "Maß" que pode ser tanto "a medida" quanto "um litro de cerveja", dependendo do artigo que se usa. Além disso, falarei um pouco sobre as declinações dos números ordinais no nominativo e dativo. Também veremos como falar um milhão em alemão que é, acredite ou não, um grande problema para muitos alemães, pois muitos deles confundem o singular e o plural. Ainda explicarei a diferença entre "halbe" e "die Hälfte", duas palavras usadas para a metade, mas com regras gramaticais completamente diferentes que causam bastante dúvidas entre os alunos brasileiros. Além dessa diferença, também explicarei a entre os verbos "zahlen" e "bezahlen" que são usados para "pagar" e são intercambiáveis frequentemente, mas não sempre :) Assista à aula para entender melhor!

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.