O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O que é que ela acende?"

Tradução:Qu'est-ce qu'elle allume ?

2 anos atrás

6 Comentários


TallesGS

"Quoi elle allume" pode ser?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, quando você mantém a frase na ordem afirmativa a palavra interrogativa vem no final: "elle allume quoi ?". Outra opção correta é "qu'allume-t-elle ?".

6 meses atrás

Estudando_12

Australis, por gentileza:

A inversão também é permitida utilizando a o pronome interrogativo "quoi" no fim da oração?

Ou seja, além do modo "qu'allume-t-elle ?" que você citou, é possível também a construção "Allume-t-elle quoi ?".

É que eu experimentei esta estrutura e o sistema refutou.

Não me socorri ao expediente da reportação porque me detive em dúvida acerca da correção desta sentença.

2 semanas atrás

Australis
Australis

Não, na inversão a palavra interrogativa vem sempre no início da frase.

2 semanas atrás

jessicacc2002

"quoi elle alume" quer dizer: o que ela acende. A frase é "o que é que ela acende". Para escrever "o que é que" voce usa "qu'est-ce qu'elle". Traduzindo cada palavra fica: que é o que ela acende. É isso que eu entendo.

6 meses atrás

francis.rod01
francis.rod01

Em perguntas o correto seria Qu'est-ce que..

9 meses atrás