1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Apparemment, ça va mieux !"

"Apparemment, ça va mieux !"

Tradução:Aparentemente, está melhor!

September 25, 2015

19 Comentários


jonasrla

Essa parece ser uma expressão idiomática, por que não aceitar "Aparemente, isso está melhor"? Não se encaixa no contexto?


ruama_semtempo

Isso tem uma relação com a expressão "Ça va bien". Ao responder "Ça va bien", a intenção é dizer que tudo está bem, que a vida vai bem; não é sobre algo específico, que seria representado por isso. Por isso, a tradução mais provável para "Ça va mieux" (mieux é comparativo de bien) é "Tudo está melhor" ou "Tudo vai melhor".

Mas, a tradução "Isso está melhor", se referindo a algo específico, também é possível.


drope0427

Pois também gostaria de saber. Já reportei!


janaina.ar

Pq nao aceita Aparentemente, esta melhor


AndyCardoso23

deveria aceitar.. reporte


AnaLuciaMo686559

Acho que é porque o verbo é "va" e não "est"


VIEGAS893591

Ola, Janeina!... "Aparentemente, está melhor" é aceite. Era a minha resposta. 30/01/2021


MargusB

É uma expressao, "Aparentemente está melhor", deveria ser aceito. Não há nenhuma especificação na frase. Qualquer coisa pode estar/ir melhor. Reportando. 2019.07


RafaelHenr807852

Porque va não significa estar que é être


DaniloCSilva

Va e conjugacao do verbo irregular aller (significa ir)


DaniloCSilva

Posso estar errado mas acho que e o verbo aller (ir). É um verbo irregular.


Isabel558779

Aparentemente, vai melhor?


Lily704431

"aparentemente isso vai melhor" foi aceito


LyRock1

Estranho! Tudo vai melhor.


Priscila999675

Acho que a tradução ta literal demais, em português ninguem fala "tudo vai melhor", pelo menos nao aqui no Brasil.


eduardomar395960

"Aparentemente, tudo vai melhor!" Mas nunca na minha vida usei essa expressão nem nunca ouvi ninguém falante nativo de português falando. E ainda considera errado quando a gente escreve como fala? Tá de sacanagem. 06/10/2020


RenanBerna839727

Esse app ainda continua com uns bugs de passar dicas erradas.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.