1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Hunde trinken."

"Die Hunde trinken."

Tradução:Os cachorros tomam.

September 25, 2015

3 Comentários


Felipe.NS

Regra usada para colocar o Hund em plural:

"Terminacão -e: A maioria dos substantivos alemães de uma só sílaba tem seu plural formado ao agregar um -e ao final. Por exemplo "das Brot" (o pão) se torna "die Brote" (os pães)."


Norbert931570

Obrigado, Felipe! Mas e o artigo passa para o feminino (die)?


victfm

Die é o artigo feminino do singular e de todos os gêneros (der,die,das) no plural também

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.