"Ich habe die Zeitungen."

Tradução:Eu tenho os jornais.

3 anos atrás

12 Comentários


Felipe.NS

Regra usada para colocar o Zeitung em plural:

"Terminacão -n/-en: A maioria dos substantivos femininos levarão a terminacão -n ou -en no plural, sem trocas de Umlaut. Por exemplo, "die Frau" (a mulher) se torna "die Frauen" (as mulheres) e "die Kartoffel" (a batata) se torna "die Kartoffeln."

3 anos atrás

Flayfernandes

e porque "zeitung" é considerado feminino? Não seria "o" jornal"? To ficando confusa.

1 ano atrás

viniciusfdiniz

O alemão perde então isso do português de diferenciar objetos específicos dos inespecíficos? As frases "Estou comendo as frutas" e "Estou comendo umas frutas" seriam traduzidas da mesma forma?

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

Sim e não. "Estou comendo AS frutas" seria "Ich esse die Obst". (artigo definido) "Estou comendo UMAS frutas seria "Ich esse einen Obst" (artigo indefinido)

Se voce precisa do indefinido ou do termo generativo, tanto no português quanto no alemão você deve omitir o artigo: Estou comendo frutas = Ich esse Obst

1 ano atrás

Naponga
Naponga

A frase natural em português seria "Eu tenho jornais". Não se usa "os" neste caso, só se fosse: Eu tenho os jornais de ontem. Quando se usa o artigo definido "os" é necessário especificar quais jornais.

3 anos atrás

joaowitt

Não, necessariamente. Dentro de um contexto entende-se que se trata de algum objeto específico. Ex.: – "Você tem os jornais?" / – "Sim, eu tenho os jornais."

2 anos atrás

Skapata
Skapata

Posso traduzir como "eu estou com os jornais" ou "eu estou levando os jornais"?

2 anos atrás

JabezSS
JabezSS

Não. Você pode estar com os jornais ou os levar s sem os possuir, TER - HABEN.

1 ano atrás

rogeriomonteiro1

Esta frase não poderia ser traduzida por: "Eu estou com os jornais."?

1 ano atrás

gabipotter3

os por que nao so jornais

1 ano atrás

Poonya
Poonya

"Eu tenho os jornais". Estão constantemente a esquecer o sujeito "eu" nas frases.

1 ano atrás

luanaclara718943

os gêneros continuam os mesmos no plural?

3 meses atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.