1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "C'est la lettre que j'ai ten…

"C'est la lettre que j'ai tenue."

Tradução:É a carta que eu segurei.

September 25, 2015

12 Comentários


CarlaFarinazzi

"Esta é a carta que eu mantive" ficaria até mais correto, pois se eu mantive uma carta, ela está comigo, eu a estou segurando, portanto o "esta" deve ser usado. Comento apenas porque o DL aceita "essa" mas não "esta" e isso vem ocorrendo em vários e vários casos aqui.

November 5, 2015

choracavaco

A frase está no passado, nada indica que a ação continue no presente.

June 28, 2016

Fernando_dimi

É Tenue ou Tenu? Num site de conjugação não tem essa palavra Tenue.

December 16, 2015

luizvitorio

O verbo vai concordar com o substantivo. tenue=la lettre

June 3, 2016

cezarcamelo

Dessa eu não sabia - achava que concordava com o sujeito. Obg.

July 4, 2016

Michael780449

pensei que só havia concordância, quando se usava o auxiliar être, pronomes reflexivos ou recíprocos.

November 26, 2017

choracavaco

Com o auxiliar "être" a concordância se faz com o sujeito: "Elle est venue."

Com o auxiliar "avoir" a concordância se faz com o objeto direto, mas só se ele vier antes do verbo:

  • "J'ai tenu la lettre" (objeto direto "la lettre" depois do verbo, particípio passado invariável);

  • "C'est la lettre que j'ai tenue" (objeto direto "que" antes do verbo, particípio passado concordando em gênero com o referente "lettre").

December 23, 2017

rezinha.mendes

Pq "tive" está errado?

September 25, 2015

choracavaco

Porque "tenir" quer dizer 'segurar'; 'ter' é "avoir".

December 23, 2017

VictorHugo95012

Por que não poderia ser "tinha" invés de "tive"?

March 10, 2016

annakelmer

'tinha' é pretérito imperfeito. 'tive' é pretérito perfeito, que é o passé composé em francês.

June 23, 2016

doguerman

Por escrever "essa é a carta"está errado?

October 3, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.