"Sie haben Wasser."

Tradução:Você tem água.

September 25, 2015

79 Comentários


BakaErica

O Sie não seria [ela] ou [eles/elas] ? Por que tbm aceitam o "você"?

September 25, 2015

aanaaaa

Sie com letra maiúscula também é " você, vocês" formalmente , seria "o senhor(es), a senhora(s). Como aí está no inicio da frase então não dá pra saber, mas quando está no meio da frase e está maiúsculo então só pode ser "você (s)" formal.

September 25, 2015

aanaaaa

Cuidado porque "sie" quando é pra "ela", tem outra conjugação , "sie hat"

September 25, 2015

BakaErica

Danke! :)

September 29, 2015

RodzSoad

Eu também achei que a resposta certa seria Elas/Eles têm água hahaha

November 13, 2015

LeonardoS3

Mas "Sie" (em maiúsculo em inicio de frase) pode ser Eles/Elas/Vocês (formal ou informal).

November 23, 2015

canarioBia

O "Sie" maiúsculo só pode ser o Você ou vocês formal. Quando é "sie" minúsculo temos duas opções se o verbo estiver conjugado no plural será "elas ou eles" mas se estiver conjugado no singular só pode ser "ela".

Como neste caso o "Sie" está no inicio só conseguimos descartar o "ela" porque o verbo está no plural (haben). Assim este "Sie" pode ter 4 traduções possíveis "Elas, eles, vocês ou você" só com o restante contexto conseguimos saber qual é.

O "Sie" nunca é informal isso é o "du", para evitar confundir como faz o Leonardo aconselho quando se aprendem linguas a usar somente os pronomes da conjugação ou seja "Du" = "tu", "Ihr"="Vós" e "Sie"=Você/vocês" iso facilita imenso.

March 31, 2019

JooAntnioP

Não, maiúsculo só pode ser você(s) formal, a menos que esteja no início da frase.

April 16, 2017

Pedrxp2

O problema é que "Sie haben" é "Eles têm" e n "Você tem"

June 3, 2017

aanaaaa

É "você" no formal sim :)

June 6, 2017

canarioBia

"Sie haben " pode ser elas, eles, você ou vocês tem (têm).

March 31, 2019

JooAntnioP

Você(s) formal, ou seja, "o(s) senhor(es)". Certo?

March 18, 2017

aanaaaa

sim

August 20, 2017

canarioBia

Senhor/Senhora é em Alemão Herr e Frau que são substantivos. Tratar alguém por Senhor (Herr) equivale a um nível ainda superior de formalidade pelo que não se deve confundir.

"Sie" é um pronome que corresponde à formalidade em alemão e traduz-se pelo pronome em Português "Você ou Vocês". O fato do Você ser usado em algumas regiões também no tratamento informal com o significado do "tu" não altera isso.

Para não confundir no estudo do Alemão é aconselhado seguir os pronomes da conjugação isso facilita muito. "Du" = "Tu", "Ihr" = "Vós" e "Sie"="você/você"

March 31, 2019

pingmary

ainda não percebi..... vou avançar a ver se compreendo melhor...

April 12, 2017

Gonalo323602

Obg

May 18, 2018

CarolSoare346638

Na verdade o sie pode ser Ela, e o Sie seria senhor/senhora... O "Vocês" seria Ihr

August 20, 2017

aanaaaa

Vocês no formal também é "Sie"

August 20, 2017

HelmarRibeiro

Obrigado Ana! E parabéns, você joga duro aqui!

September 16, 2017

VitriaFrei10

Apesar de serem escritas iguais, a conjugação do verbo muda. Normalmente o final N é usado nos verbos de pessoas sie/Sie (Plural)

September 7, 2016

luizcsinoe

Bem nao posso comentar

January 23, 2018

Hayzengady

Pois e, desconfio que esse seja português de Portugal.

November 15, 2015

DuarteQuitari

Isto é difícil quando se é português... "Você" aqui é a forma formal, nós usamos o "tu", o que dificulta a compreensão.

March 17, 2016

pingmary

tb acho. Também sou potuguesa e isto parece estar só direcionado para português do Brasil!!!

April 12, 2017

JooAntnioP

Sim, é exatamente o caso. Quando vocês se inscreveram no site, não apareceu a opção de indicarem que são de Portugal?

April 16, 2017

canarioBia

Por o "você/vocês" ser por definição formal é que é aqui utilizado pois o "Sie" é formal em Alemão também por isso onde está o erro??? O "Tu" só se utiliza se em alemão estiver "Du".

March 31, 2019

FranciscoMendesO

Também aceitou Eles, mas há alguma preferência quanto ao uso do "vocês".

November 14, 2015

ReginaldoS1583

percebi que o verbo esta conjugado no plural, por isso consegui resolver. Haben= Têm.

November 14, 2016

Sahonix

ficou no plural "elas" =/ eu só nao pus no plural e deu deu errado pq coloquei no singular... D= tinha me esquecido que "EN" no final das palavras faz diferença

October 7, 2015

JooAntnioP

Quer dizer que "Elas têm água" também é correto?

March 18, 2017

JooAntnioP

Entendi. Então "haben" pode ser usado pro plural da primeira pessoa ("Wir haben") e com "sie"/"Sie". Mas "sie" pode significar tanto "ele" quanto "você"?

March 18, 2017

JooAntnioP

Pode ser também "Ela tem" ou "Você(s) tem".

April 16, 2017

PedroBaldessar

Dessa vez eu errei o português rsrs

May 17, 2016

Dennal

Sie é Voce ou O senhor?

August 5, 2016

canarioBia

o "Sie" é "você/vocês" formal. "Senhor" é "Herr" forma de tratamento ainda mais formal tal como em Português.

March 31, 2019

EriamDias1

Como sabem qndo "sie haben" é voce tem ou voces?

December 27, 2016

pingmary

isso tem a ver com o verbo que está á frente ou seja se em frente ao "sie" estiver um verbo no plural é voces, se estiver um verbo no singular é você. Espero que tenha percebido!

September 16, 2017

tiagolangs

Uma dúvida. Como a gente identifica quando o Sie se refere a eles (a) e a vocês formal numa frase em que tanto a terceira pessoa e a segunda pessoa formal estão incluídas?

January 24, 2017

JooAntnioP

Galera, quando a frase está em alemão, normalmente eu sei traduzir. Mas, quando está em português e pedindo tradução, não estou conseguindo me lembrar.

April 16, 2017

andy522261

Meu deus do ceu mano kkk quem inventou a gramatica do alemao tava bem louco.

March 10, 2018

luiginho3

Dica de estudo: Ouça lentamente, responda, confira, e depois ouça na velocidade normal! :D

March 31, 2017

hadassa01

Alguém faz parte de algum grupo de pessoas que estudam alemão? Gostaria de interagir.

April 6, 2017

hadassa01

É porque o Sie está maiúsculo. Quando é assim, pode ser "você ou vocês". Como o Sie estava no início da frase, já está escrito com letra maiúscula, daí não deu o destaque.

April 6, 2017

ana.mc

deveriam ser eles bebem água ...

May 7, 2017

FalkenFly1

Danke!

May 29, 2017

tu.8zPhL1VxNbhhC

Hefhfhfffjdjfhhdhdfhf

July 4, 2017

SelmaOliv

Porque tem que ser usado o Sie + haben na mesma frase?

August 17, 2017

Tartaruhga

Qual a diferença entre "Sie haben Wasser" e "Du Hast Wasser"?

November 30, 2017

4oYBIxtO

The first is more polite, the second more familiar

December 1, 2017

LeandroHeb2

Para mim está errado!

February 1, 2018

JulianaSan795682

Ota ota

March 8, 2018

Julia21186

Eu estou com uma dificuldade incrivel para saber o que realmente significa Sie/sie e quando usar, pena que o Duolingo nao indica isso!

June 17, 2018

Carrazzoni2

Very dank haha

June 23, 2018

Moreira.Roberto

Duolingo é incrível, cão não é sinônimo de cachorro e Tu tens água é considerado erro

June 4, 2019

canarioBia

O duolingo é melhorado pelos utilizadores, se falta alguma equivalência basta reportar não adianta de nada fazer aqui comentários pois este espaço é para tirar dúvidas. Relativamente aos teus dois exemplos cão é sinonimo de cachorro mas "Sie haben" é formal em alemão e equivale exclusivamente ao "você/vocês" ou então "elas/eles".

O que pode ser traduzido como "você" ou "tu" é o "Du hast" pois ai trata-se do discurso informal que em Português equivale ao "tu tens" e como em algumas regiões utilizam o "você" no discurso informal com o significado "tu" pode ser também "você tem"

June 4, 2019

FranciscoMendesO

Ops...você.

November 14, 2015

Npgomes

boas isto confunde muito... você, vocês..... voce formal não existe... é o senhor ou a senhora... ele ou ela... você como dizem os PT-BR's é o ❤❤❤❤❤❤.... (nem sei bem o que significa) agora portuguesmente falando, Sie = o(a)(s) senhor(a)(s) o tempo verbal é a 3ª pessoa.... eu, tu, ele, nós, vós, eles... ainda estou para ver onde é que está o você no tempo verbal... AH! só se for no novo acordo ortográfico.... eu, tu, você, nós, vocês, eles....

Acho muito bem que este programa seja mais para os Brasileiros, mas por favor utilizem o português correto para podermos perceber TODOS o que estamos a tentar aprender....

November 19, 2015

WellingtonStefen

Qaul a diferencça de Ihr e Sie?

April 2, 2016

PedroBaldessar

Ihr é o 'vocês', já o Sie (com inicial maiúscula) é o 'vós'. É a mesma 2ª pessoa do plural, mas o que muda é a formalidade, assim como no Português.

May 17, 2016

canarioBia

É exatamente o contrário "Ihr"="vós" e "Sie"="Você/vocês"

March 31, 2019

Prof.Machado

Ta errado, ne?

June 10, 2016

JooAntnioP

A melhor tradução pra Sie é "Os(as) senhores(as), já que é a 2a. pessoa formal.

March 18, 2017

[conta desativada]

    Achei que seria "ele ou ela" kkk

    March 8, 2017

Kauet8

    Como diferencias esse sie?

    June 10, 2017

AlbaCampos4

    Se todo o foco da lição é diferenciar o tu/você informal, e considerando que pelo menos no Brasil quando usamos formalidade nunca usamos você, mas sempre o Senhor/a Senhora, não seria o caso de diferenciar nas respostas? Está meio estranho traduzir a segunda pessoa formal por você

    January 4, 2019

canarioBia

    Amigo, O Brasil não é só o Rio ou São Paulo claro que se usa o você/vocês como forma de tratamento formal abaixo do Senhor (alias o você é por definição pronome de tratamento formal) e o tu para a informalidade. Algumas regiões usarem o "você" no informal com o significado do "tu" não altera isso.

    March 31, 2019

julio.maximus

    voce voces e eles - sie/Sie/sie, conversando como você diria por ex.: eles tem agua
    voces tem agua voce tem agua?

    June 25, 2016

AnaBelaFC

    você não pode ser substituído por tu?

    August 10, 2016

canarioBia

    Não porque em Alemão está "Sie" que pode ser elas, eles, você ou vocês.

    Para a tradução ter como opção "Tu tens água" em alemão teria de estar "Du hast wasser"

    March 31, 2019

gbwalter

    Nesse caso deveria ser respondido como "Tu TENS água".

    August 10, 2016

Moreira.Roberto

    Duolingo não aceita Tu tens água

    June 4, 2019

mendesfilh1

    C

    March 17, 2017

Rodrigo633782

    Escola

    May 24, 2017

TinaFurlan

    Está errado. Ainda que Sie com S maiúsculo possa significar um você/tu formal, o verbo deveria ser no singular hast e não habem.

    June 3, 2017

AnaBelaFC

    Sie não é ela???

    August 10, 2016

Gustavo.Carzzo

    Eu respondi corretamente, mas o duolingo ao mesmo tempo considreou como errada. Maluquice!

    November 1, 2016

Thytalika

    Nesse caso o "Sie" não está desempenhando a função de plural? Porque o verbo está

    November 3, 2016

LeticiaCar677652

    Pq sie esta aparecendo como senhor e n ela

    March 27, 2017

flamar0

    olá pessoal como na ortografia nova de português, a palavra vocês tem ou têm. para está frase.

    June 10, 2016
    Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.