"Ici ou ailleurs !"

Tradução:Aqui ou em outro lugar!

3 anos atrás

15 Comentários


hallexawndttre

Alhures.

3 anos atrás

MathRonconi

Não conhecia essa palavra. Mais uma pro vocabulário. Merci!

2 anos atrás

PatriciaCury1

Aqui ou outro lugar? Porque desta forma está errado?

3 anos atrás

FabianeVinente

Esta palavra, "alhures", existe em um portugues mais erudito. Ninguem usa isso no dia a dia!

1 ano atrás

maniqueu

"Aqui ou noutro lugar" está certo, noutro é contração (em + outro), usada quando se faz referência a pessoa ou coisa indeterminada.

3 anos atrás

GlauciaLanna

Só para enriquecer um pouco a conversa. A palavra francesa 'ailleurs" assim como a portuguesa 'alhures' vem do latim 'aliorsum' e quer dizer 'em outro lugar'. A palavra 'algures' tem um sentido um pouco diferente é 'alguma parte' e é o contrário de 'nenhures', 'em nenhum lugar'. Todos termos em desuso em português mas é bom conhecer.

5 meses atrás

ALadyVictim

Não poderia ser "algures" em vez de "alhures"? "Alhures" uma palavra muito pouco usada (só para não dizer em desuso).

2 anos atrás

r.parra
r.parra

algures é algum lugar, alhures é outro lugar. São quase a mesma coisa. Só que algures é qualquer lugar mesmo, inclusive aqui. Alhures é qualquer lugar menos aqui. Existe também nenhures = nenhum lugar. Nenhures é antônimo de algures.

5 meses atrás

YuriMnc
YuriMnc

ailleurs é o inverso de ''là'' também?

3 anos atrás

victorcosta2015
victorcosta2015

Aqui ou Acolá?

1 ano atrás

wisemindb
wisemindb

pode ser "lá" ?

1 ano atrás

eunildode
eunildode

Aqui ou lá... lá significa em outro lugar sim! se não é aqui logo é: lá seja onde for!

1 ano atrás

r.parra
r.parra

Lá é um outro lugar determinado. Alhures é um outro lugar qualquer.

5 meses atrás

MrBoddah

Aprendendo francês acabei descobrindo que nem português eu domino :/ Não conhecia essa palavra (alhures).

1 ano atrás

EucilaneJa

A tradução aparece em francês também e não em português.

9 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.