"Das Kind"

Tradução:A criança

September 26, 2015

42 Comentários


MeiaNoite7

Também quero saber quando uso das ou die...


Maggie_911

O artigo definido DAS aplica-se a nomes singulares neutros, o artigo DIE aplica-se a nomes singulares femininos e a todos os nomes plurais. Os nomes femininos são aqueles que designam pessoas ou animais do sexo feminino: ex. die Frau - a mulher, die Henne - a galinha; que designam a maioria dos rios, árvores, flores e frutos: die Rose - a rosa, die Melone - o melão; e as palavras com terminações em -ei, -heit, -in, -keit, -schaft e -ung. Os nomes neutros são aqueles que designam metais(ex.ferro) e seres vivos com pouca idade(ex.criança, vitela, cordeiro) : ex. das Eisen - o ferro, das Silber - a prata, das Kind - a criança, das Lamm - o cordeiro, das Kalb - a vitela; que designam a maioria das palavras substantivadas : ex. das Gute - o bem, das Leben - a vida, das Wissen - o saber; e as palavras terminadas em -chen, -lein, -um, -ium, -tum.

Mas ATENÇÃO, para todos os casos há excepções.Isto é uma explicação geral de uma gramática alemã mas certamente que se encontram muitas mais com ligeiras diferenças. Espero ter ajudado :)


JooVittorP2

Valeu, vc me ajudou muito.


tartarugaverde

caramiga, se eu não fosse uma tartaruga teimosa, desistiria agora! mesmo assim, muito obrigada! gnt como vc me setimula


Maggie_911

ainda bem q ajudei :)


RosalmirBa

Belissima explicacao obrigado valeu Rosalmir


Sillvestro

Ótimo! Muito Obrigado!


alessandra103928

Pode usar para aprender e otimo. Quando prescisar ela vai te ajudar


IgorCamparo

Pelo oq entendi, mas posso estar errado tbm, e caso esteja me corrija: Der - o "o homem" Dis - a "a mulher" Das - é para palavras neutras como no portugues o "lápis" que é uma palavra sem genero mas que usamos o artigo definido o "o lapis" Eine - uma "uma mulher" Ein - um / artigo indefinido para palavras neutras "um homem" / "um lapis"

Artigo definido é o que define algo especifico o, a, as, os Artigo indefinido é algo que voce nao sabe exatamente o que pode ser mas sabe oque é um, uma, uns, umas


Matheuscroft

Bem, tem que saber também que algumas palavras que são femininas em português podem ser masculinas ou neutras no alemão, portanto está sempre mudando. A única regra pra aprender esses artigos é apenas com o tempo você saber qual é masculino, feminino ou neutro. As pessoas não podem pensar que "A Cadeira" em alemão é feminino, porque na verdade é "der Stuhl".


IgorCamparo

To no terceiro dia aprendendo do zero sem saber nada e sozinho, nao desistam!


RosalmirBa

Obrigado valeu ROsalmir


JumperJell

Não aceitou como "esta criança"


ErickRodri528329

Porque não "esta criança"?


GustavoMon113330

Coloquei esta criança e deu como errado, mas segundo a tradução pode ser esta '-'


Ivan369505

Alguem sabe por que não aceitou "esta Criança" ??


yruan1

Eu coloquei esta criança e disse que estava errado


FabioDuart441065

Eu escrevi A CRIANÇA e deu como errado.


silva700740

Obrigada, sua explicação me incentivou a continuar a estudar essa idioma tão difícil para mim.


FlawyerLawyer

Como está seu progresso no alemão hoje em dia? :P


wladimirins

Como seria no plural esta frase?


KekaVS

plural de Kind é Kinder, fica então "die (artigo no plural) Kinder"


FeliipeFer

Chupá um ❤❤ e pá


LannyOling

Como se escreve Das kent e bitter????


setero58

Obrigado pela ajuda. Valeu Margarida!


Damio110299

Gente me ajuda:como saber a diferença de isst e ist


RuthMancze

Com dois ss é o verbo comer, som um só é verbo ser?


geovphes

Como saber se um substantivo é neutro ou não?


Evandro204086

Das kind, A criança


fernando700816

Por mais explicações que exista é muito complexo isso. Tô estudando pesquisando mais é muito difícil. Não vou desistir até por que falar essa língua se tornou o meu sonho e continuarei estudando!


oCYKABLYAT

Eu escrevi "A criança" e não foi!!, Será que é um bug?

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.