"La femme mange des sandwichs."

Tradução:A mulher come sanduíches.

3 anos atrás

12 Comentários


ValFerreir

Como saber se sandwich está no plural ou no singular?

3 anos atrás

Australis
Australis

Pelo artigo usado: "un sandwich", "des sandwichs". A pronúncia de "sandwich" e "sandwichs" é a mesma.

3 anos atrás

fernandobo309227

Pelo uso dos artigos un ou des antes de sandwich e sandwichs respectivamente

2 anos atrás

Biferrarini

Como saber que as palavras estão no singular ou no plural se a pronuncia é sempre a mesma?

1 ano atrás

Australis
Australis

O ideal para identificar a flexão de número é prestar atenção na pronúncia dos determinantes (os artigos "le" - http://pt.forvo.com/word/le/#fr - e "de" - http://pt.forvo.com/word/de/#fr -, bem como o demonstrativo "ce" - http://pt.forvo.com/word/ce/#fr -, têm pronúncias levemente diferentes de "les" - http://pt.forvo.com/word/les/#fr -, "des" - http://pt.forvo.com/word/des/#fr - e "ces" - http://pt.forvo.com/word/ces/#fr -, a forma singular tendo um som mais fechado - algo como 'lâ'/'dâ'/'sâ' - e a plural um som mais aberto - 'lê'/'dê'/'cê' -, e os outros determinantes - "la", "de la", “un”, “une”, "ma/mon/mes", "cette" etc - têm pronúncias bem diferentes) e na conjugação/pronúncia do verbo ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz').

Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil" - http://pt.forvo.com/word/%C5%93il/#fr, "olho", vs. "yeux" -http://pt.forvo.com/word/yeux/#fr, "olhos" - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia / "international" - 'ẽnternassionala' - https://pt.forvo.com/word/international/#fr vs. "internationaux" - 'ẽnternassionô' - https://pt.forvo.com/search/internationaux/).

Na frase desse exercício o singular difere do plural somente na pronúncia dos determinantes: "la femme" (singular) vs. "les femmes", "un sandwich" (singular) vs. "des sandwichs" (plural). Todas as outras palavras são pronunciadas da mesma forma nos dois casos, inclusive a conjugação verbal ("mange" e "mangent").

1 ano atrás

Yuri12343

Por que não pode ser traduzido como "alguns sanduíches "?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Alguns sanduíches" = "quelques sandwichs".

2 anos atrás

edurenz

Os sanduiches nao estaria correro?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não. "Os sanduíches" = "les sandwichs".

1 ano atrás

joice_13

Como vou saber quando usar o "des"

11 meses atrás

eltoncomputacao

Por que "sandwichs" e nao "sandwiches"?

10 meses atrás

Australis
Australis

Porque o plural em francês não é feito com a adição de um 'E' como em inglês, só o 'S' basta aqui.

10 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.