1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das Abendessen ist fertig."

"Das Abendessen ist fertig."

Tradução:O jantar está pronto.

September 26, 2015

12 Comentários


Felipe.NS

Para entender e memorizar fácil:

Mittagessen = almoço

Abendessen = jantar

Mittag = meio-dia

Abend = noite

essen = comer


irisirispontes

Gostei da dica, é assim que vamos enriquecendo o vocabulário.


Wolfslva

Obrigado pela dica!


gbbollmann

E quanto à questão de pronto x terminado.

"Pode ser também o jantar terminou". Num hotel, por exemplo, vc pergunta ao concierge se o café da manhã já acabou (pois normalmente em hotéis o café tem hora marcada) vc diz: Ist das Frühstuck schon fertig? Acho que poderia aceitar como certo e dizer: "tbm pode significar "xyz""... Só uma opinião...


BetoBernar2

dúvida?? se a palavra "fertig" = acabou.. como é que na frase a tradução é "está pronto" ??


Bittencourt.T

Palavras com duplo sentido: eu como, nao entendi COMO. roupa saia, verbo saia. https://context.reverso.net/traducao/alemao-portugues/fertig


Gustavo880290

Fertig se pronuncia como r no meio, porque ao ouvir entendi algo como ea


JananaWade

Perfeito, grata!


edbarreto

Eu me perco muito nas pronúncias.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.