"Das Schlafzimmer ist schön."

Tradução:O quarto é bonito.

September 27, 2015

11 Comentários


JohnnysBR

Gostaria de chamar a atenção para um outro assunto e complementar o que já foi dito no tópico:

Como descobrir o gênero de palavras compostas, as 'palavras longas do Alemão' Por exemplo, Schlafzimmer. Como saber o gênero de uma palavra como essa? Vejamos:

das Schlafzimmer = quarto

das Badezimmer = banheiro

das Zimmer = quarto

O que vai dizer o gênero de uma palavra composta é a "última palavra da palavra"*, no caso Zimmer que é neutra. Mais alguns exemplos:

das Schweinefleisch / Fleisch é neutra, então carne de porco é uma palavra neutra.

das Abendessen / Abend é masculina mas Essen é neutra então Abendessen é uma palavra neutra.

die Mondfinsternis (o eclipse lunar) / Mond (lua) é masculina mas Finsternis (escuridão) é feminina então Mondfinsternis é uma palavra feminina.

Existem muitos outros exemplos dessa regra, espero ter ajudado.

*Existem exceções à regra como "die Antwort" (a resposta) que é feminina mesmo que "das Wort" (a palavra) seja neutra

November 17, 2015

Angelade12

Muito bom, obrigada.

January 10, 2016

Arsenio1948

Raum = quarto ou sala Schlaf = dormir Schlafzimmer = quarto de dormir

November 16, 2015

Felipe.NS

Schlafzimmer = quarto

Badezimmer = banheiro

zimmer = quartos

October 16, 2015

cff1949

Schlafzimmer é quarto de dormir . Resposta errada do programa . Um apartamento de zwei zimmer é : quarto e sala .

January 25, 2016

CarlaTomasin

"O quarto de dormir é bonito" acho que poderia também ser aceito como resposta certa!

March 9, 2016

chucrutehans

https://youtu.be/chOkQEgVbCY

Oi! Sou alemão e gravei um vídeo para vocês! Espero que possa ajudar!

Na quadragésima sexta aula - Domésticos 4/7 - você aprenderá mais vocabulário e verá que você tem que tomar cuidado ao usar a palavra "Gerät" em alemão, pois, além de significa "aparelho", também pode ser usada para "pinto grande". kkkk Será que os criadores do "Duolingo" pensaram nisso quando estavam desenvolvendo o aplicativo?

November 20, 2018

pradyoda

Qual é a fonetica do "SCH"?

February 19, 2016

joaodrewes

Um som semelhante ao "X"

February 22, 2016

pradyoda

Dankeschön Joao^^

February 22, 2016

sbarcell

das significa este também cf o próprio texto da lição.

December 1, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.