O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Por que não o reconhecer?"

Tradução:Pourquoi ne pas le reconnaître ?

3 anos atrás

7 Comentários


Paola_Monteiro

essa ordem das palavras em francês é por causa da pergunta ou aceita outra ordem?

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Isso ocorre porque o verbo está no infinitivo, então os elementos de negação vêm juntos. Outro exemplo: J'ai dit à mon fils de ne pas y jouer. (Eu disse ao meu filho para não brincar lá).

7 meses atrás

cezarcamelo

Alguém sabe por que "pourquoi ne le reconnaître pas ?" está errado?

2 anos atrás

rodmra
rodmra

Porque ao negar um verbo no infinito em francês as palavras negativas se mantém juntas. Ex.: Je préfère ne pas SORTIR maintenant.

2 anos atrás

Sessiz.Zarif
Sessiz.Zarif

"Pourquoi pas le reconnaître?" é correto?

7 meses atrás

Dezo_
Dezo_

O uso do pas desacompanhado do ne é informal.

7 meses atrás

Sessiz.Zarif
Sessiz.Zarif

Dezo_, agradeço a resposta. Eu já tinha escutado várias vezes, inclusive em filmes, por isso minha dúvida.

7 meses atrás