1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Por que não o reconhecer?"

"Por que não o reconhecer?"

Tradução:Pourquoi ne pas le reconnaître ?

September 27, 2015

11 Comentários


Paola_Monteiro

essa ordem das palavras em francês é por causa da pergunta ou aceita outra ordem?


Dezo_

Isso ocorre porque o verbo está no infinitivo, então os elementos de negação vêm juntos. Outro exemplo: J'ai dit à mon fils de ne pas y jouer. (Eu disse ao meu filho para não brincar lá).


cezarcamelo

Alguém sabe por que "pourquoi ne le reconnaître pas ?" está errado?


rodmra

Porque ao negar um verbo no infinito em francês as palavras negativas se mantém juntas. Ex.: Je préfère ne pas SORTIR maintenant.


Sessiz.Zarif

"Pourquoi pas le reconnaître?" é correto?


Dezo_

O uso do pas desacompanhado do ne é informal.


Sessiz.Zarif

Dezo_, agradeço a resposta. Eu já tinha escutado várias vezes, inclusive em filmes, por isso minha dúvida.


MonicaGomides

O uso informal deve ser considerado errado? Porque coloquei o pas sozinho e ele negou.


Dezo_

Aqui no Duolingo, a estrutura deve ser obrigatoriamente ne... pas.


Nani20006

Qual a regra pra "ne pas" andarem juntos?


Dezo_

Isso ocorre quando o verbo está no infinitivo.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.