"Du trinkst Milch."

Tradução:Tu tomas leite.

September 27, 2015

19 Comentários


OVTETNON31

Alguém consegue me dizer o porquê de alguns momentos ser utilizado trisk/trinkt/ trinkst estou confuso

January 21, 2016

surfx2015

depende do sujeito, veja:

Ich trinke - Eu
Du trinkst - Você
Sie trinkt - Ela
Sie trinken - Vocês/você/eles/elas

é a declinação do verbo.

leia mais aqui: https://www.duolingo.com/skill/de/Verbs%3A-Present-1

February 17, 2016

VitorSRamos

Realmente, depende do pronome:

Ich Trinke Eu bebo Du trinkst Você/tu bebe(s) Er/sie/es trinkt Ele/Ela/neutro(es) bebe wir trinken nós bebemos ihr trinkt Vocês/vós bebem(eis) Sie trinken Eles/Elas bebem

June 15, 2016

RonaldoLim675932

Assim como em português,No Alemão tambem se conjuga!

January 8, 2018

PallomaSan912919

Por causa do singular,plural e depende da pessoa que eles falam.Se usa Trinke para Eu,Trinkt para você e ele,Trinkst para nós,vós e eles :)

July 26, 2019

Igor_Renato

Tipo, pessoal não consigo puxar o "R" da garganta muito bom, tanto no alemão quanto no francês... Mas ainda é o percebível se tratar de um "R".. Será que isso teria algum problema na hora da conversação?

January 2, 2016

D.S

Nao acho que seria um problema, mas com a pratica conseguimos a perfeiçao da pronuncia do "r" puxado

February 21, 2016

isabelelegat10

Ich: e Du: st Er/sie/name:t Wir:en Ihr:t Sie,sie:en

A terminação dos verbos regulares

May 21, 2017

MarcusMazza

Não seria mais correto dizer " Você bebe leite "

September 27, 2015

aanaaaa

Mais correto não , só a forma mais comum de usar, mas os dois estão corretos.

September 28, 2015

severina2015

E você ainda tem: Tu tomas leite.

November 4, 2015

BrunoFlash

Ou "tu bebes leite" também.

May 4, 2016

charles.cm1

Tu/vc bebe leite seria o mais correto

July 18, 2019

ClaudiaCam723487

Minha resposta "você bebe leite" foi considerada incorreta. Por quê?

March 1, 2016

surfx2015

Esta certo, na próxima reporte

April 22, 2016

lucas531834

Eu botei tu bebe e falou que estava errado, o correto era tu tomas

April 8, 2019

KarinaLR10

Por que não poderia ser usado o "bebes" ao invés de "tomas" ?

January 1, 2018

Kertwonest

As quatro respostas estão corretas: tu tomas leite você toma leite tu bebes leite você bebe leite

January 10, 2019

FabiolaMyre

Qual a diferença entre beber e tomar?

July 13, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.