"Du trinkst Milch."

Tradução:Tu tomas leite.

3 anos atrás

33 Comentários


OVTETNON31

Alguém consegue me dizer o porquê de alguns momentos ser utilizado trisk/trinkt/ trinkst estou confuso

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

depende do sujeito, veja:

Ich trinke - Eu
Du trinkst - Você
Sie trinkt - Ela
Sie trinken - Vocês/você/eles/elas

é a declinação do verbo.

leia mais aqui: https://www.duolingo.com/skill/de/Verbs%3A-Present-1

2 anos atrás

VitorSRamos
VitorSRamos

Realmente, depende do pronome:

Ich Trinke Eu bebo Du trinkst Você/tu bebe(s) Er/sie/es trinkt Ele/Ela/neutro(es) bebe wir trinken nós bebemos ihr trinkt Vocês/vós bebem(eis) Sie trinken Eles/Elas bebem

2 anos atrás

RonaldoLim675932

Assim como em português,No Alemão tambem se conjuga!

10 meses atrás

Jullyb.m.b

Tambem nao sei estou confusa com isto

2 anos atrás

Igor_Renato

Tipo, pessoal não consigo puxar o "R" da garganta muito bom, tanto no alemão quanto no francês... Mas ainda é o percebível se tratar de um "R".. Será que isso teria algum problema na hora da conversação?

2 anos atrás

D.S
D.S

Nao acho que seria um problema, mas com a pratica conseguimos a perfeiçao da pronuncia do "r" puxado

2 anos atrás

isabelelegat10

Ich: e Du: st Er/sie/name:t Wir:en Ihr:t Sie,sie:en

A terminação dos verbos regulares

1 ano atrás

MarcusMazza

Não seria mais correto dizer " Você bebe leite "

3 anos atrás

aanaaaa
aanaaaa

Mais correto não , só a forma mais comum de usar, mas os dois estão corretos.

3 anos atrás

severina2015

E você ainda tem: Tu tomas leite.

3 anos atrás

BrunoFlash
BrunoFlash

Ou "tu bebes leite" também.

2 anos atrás

Laura778357

Estou confusa

2 anos atrás

VitorSRamos
VitorSRamos

Normal

2 anos atrás

ClaudiaCam723487

Minha resposta "você bebe leite" foi considerada incorreta. Por quê?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Esta certo, na próxima reporte

2 anos atrás

Muri_Sena

Gente alguém pode me dar algumas dicas no Alemão??

2 anos atrás

MariaEmlia228620

O meu problema é saber porque motivo nas palavras femininas umas no principio diz - se ( das, noutras die , ou no masculino há o der, den,será que é como começa a palavra seguinte?

1 ano atrás

ManoellaKa2

help!!

1 ano atrás

DanielAlme474090

Tu e voce nao e a msm coisa?

1 ano atrás

KarinaLR10

Por que não poderia ser usado o "bebes" ao invés de "tomas" ?

10 meses atrás

MariaEmlia228620

Eu penso que é pela tradução ser em brasileiro!

10 meses atrás

kaioomateus

Preciso muito aprender alemão, sou alemão, mas sou nativo do Brasil, minha família quase toda é de lá!!!!

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

pelo menos tem bastante gente para te ensinar, o que já é um grande incentivo

2 anos atrás

CarolinaMBueno

Casa comigo para eu conseguir um visto

11 meses atrás

FabioOlive612186

''você está bebendo leite'' está errado?

3 anos atrás

ElLulo
ElLulo

Du quer dizer Tu, então o certo é "Tu bebes leite" ou "Tu tomas leite"

2 anos atrás

NathanyReznicek

eu achava que du era você

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

du é você ou tu, tanto faz, só muda a conjugação dos verbos, tu na segunda pessoa e você na terceira pessoa

2 anos atrás

BrunoFlash
BrunoFlash

Tem isso também no alemão, de no caso de usarmos "você" no lugar de tu, aí a gente tem que usar a terceira pessoa?

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Olá BrunoFlash,

Nein, veja:

  • ich trinke - Eu
  • du trinkst - Você/Tu
  • er/sie/es trinkt - Ele/Ela/It
  • wir trinken - Nós
  • ihr trinkt - Vós/Vocês
  • sie/Sie trinken - Eles/Elas/Você/Vocês

Se você escrever: "Você bebe" ou "Tu bebes", em alemão fica: du trinkst

http://pt.bab.la/verbo/alemao/trinken
http://www.conjuga-me.net/verbo-beber

2 anos atrás

VitorSRamos
VitorSRamos

não, DU TRINKST pode ser tanto você bebe quanto tu bebes

2 anos atrás

VitorSRamos
VitorSRamos

Na verdade, o que nós chamamos de gerúndio aqui no português no alemão não existe, em que:

Du trinkst Milch pode ser : Você bebe leite ou Você está bebendo leite

2 anos atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.