1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "O gato bebe o leite de vocês…

"O gato bebe o leite de vocês."

Tradução:Die Katze trinkt eure Milch.

September 27, 2015

33 Comentários


KevinArajo

Eita, não estou entendendo nada desses assuntos de gramática. Acho melhor voltar a estudar português antes de tentar outra língua.


mariajose.388

Eu não entendo como usar eure ou euren, unser, unsere, unserem. Alguém me explica,por favor?


aishinhaR.

Você tem que ver o gênero do substantivo, nesse caso no acusativo é: De vocês - Euren (masculino), Eure (feminino), Euer (neutro), Eure (plural). Nosso - Unseren (masculino), Unsere (feminino), Unser (neutro), Unsere (plural.

No caso nominativo só se muda o Masculino, que no caso vai ficar: Euer e Unser :)


pauloo182

Poderia ser "Die Katze trinkt deine Milch"? Se não, por quê?


aanaaaa

Deine é teu não "de vocês, vostro"


pauloo182

Não entendi muito bem, "deine" não pode ser no plural então? mas não é o plural possessivo de "du"? Pela tabela de dicas e observações da missão, deine, eure e ihre parecem iguais... haha, to boiando


aanaaaa

Ai não está no plural rsrs, " deine " pode ser o plural de " du " mas também o feminino . Leite em alemão é feminino.

Deixa eu te dar um exemplo com masculino

Der Hund - o cachoro

Dein Hund - teu cachorro

Deine Hunde - teus cachorros

Euer Hund- vostro cachoro ( o cachorro de vocês)

Eure Hunde - vostros cachorros ( os cachorros de vocês)


pauloo182

Não dá mais pra responder seu comentário lá embaixo então vou responder aqui haha enfim, muito obrigado pela ajuda, to vendo que vou sofrer muito pra aprender alemão, mas não desisto tão cedo!


aanaaaa

Isso mesmo, boa sorte :)


pauloo182

Hmmm acho que to começando a entender rsrs, então esse plural da tabela é para o substantivo e não para o complemento "vocês"? Supondo hipoteticamente que leite em alemão fosse masculino, a frase que eu fiz lá em cima, quando traduzida, ficaria "o gato bebe teus leites" ? E se eu puder abusar mais um pouco de você, e o "ihre", tbm não poderia ser? haha


aanaaaa

E aqui eu tenho as milhares tabelas que você vai ter que aprender kkkkkkkkkk e alguma gramática :) ... Não se assuste nem desista, vai dar tudo certo, em uns 2 ou 3 meses você entende :)

comment/10596409


aanaaaa

Ihre é feminino ou plural para " sie ( ela então dela) e o sie ( eles, elas - deles delas ) rsrsrs veja aqui nesse site que está tudo separadinho e pode te ajudar :

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/07/pronomes-possessivos-em-alemao/?lang=pt-br

E você provavelmente vai cair para trás quando descobrir que os pronomes possessivos se declinam nos 4 casos kkkkkkkkkk


ueritom

Caramba! 1134 dias de ofensiva. Parabéns! Eu estou hoje (27/06/2018) com 755. Espero conseguir chegar lá também :)


mariajose.388

Oi amigo, eu adoro estudar alemão e vi que o esforço compensa! Na verdade, pra mim, virou um vício. Sempre estou abrindo o aplicativo. Abraços


bacelaaar

Não, eles tão pedindo segunda pessoa do plural, ou seja ihr - euer


youtubico

deine é singular e voces é plural , então poderia ser ''ihre milch'' também


LasLima524955

Porque é eure e não euren?


Olivia168194

eu ainda estou aprendendo, mas é milch é feminino então pede eure


Twsouza

Qual seria a diferença entre eure e ihre? Não poderia ser "Die Katze trinkt ihre Milch"? Não entendi


youtubico

poderia ser, mas ihre é de voces formal


pedroguajardo22

quando uso eure ou euren?


Thelector

Por que "Die Katze" e não "Der Katze"?


JooGal

Pois a palavra Katze é feminina em alemão, portanto utiliza-se o artigo definido feminino que, no caso, é die. Deveria usar-se o artigo der para palavras masculinas, como Hund, Mann etc


AndrSalgad11

katze e feminino em alemao


RosianiFreire

Poderia ser euch? De vocês pertence ao caso dativo?


Magno937593

Não tem opção eure


Norbert931570

So uma duvida, Gato em alemao é feminino?


CreusaNola

Não estou entendendo! Se respondo Die Katze trinkt eure Milch, na tradução de O gato bebe seu leite. Recebo como resposta, Die Katze trinkt euren Milch. E aí?


MarcosAndr213782

Por que não é "euren Milch"?


DriTr1

De novo, Duolingo, Pare de traduzir do inglês pro português e usar a reaposta do alemao pro inglês! Está ERRADO para essa essa frase


LgiaGabarr

Já que leite é masculino não deveria ser EUREN em vez de EURE?

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.