"O gato bebe o leite de vocês."

Tradução:Die Katze trinkt eure Milch.

September 27, 2015

23 Comentários


KevinArajo

Eita, não estou entendendo nada desses assuntos de gramática. Acho melhor voltar a estudar português antes de tentar outra língua.

August 26, 2016

mariajose.388

Eu não entendo como usar eure ou euren, unser, unsere, unserem. Alguém me explica,por favor?

September 18, 2017

AishaMMD

Você tem que ver o gênero do substantivo, nesse caso no acusativo é: De vocês - Euren (masculino), Eure (feminino), Euer (neutro), Eure (plural). Nosso - Unseren (masculino), Unsere (feminino), Unser (neutro), Unsere (plural.

No caso nominativo só se muda o Masculino, que no caso vai ficar: Euer e Unser :)

August 24, 2018

pauloo182

Poderia ser "Die Katze trinkt deine Milch"? Se não, por quê?

September 27, 2015

aanaaaa

Deine é teu não "de vocês, vostro"

September 28, 2015

pauloo182

Não entendi muito bem, "deine" não pode ser no plural então? mas não é o plural possessivo de "du"? Pela tabela de dicas e observações da missão, deine, eure e ihre parecem iguais... haha, to boiando

September 28, 2015

aanaaaa

Ai não está no plural rsrs, " deine " pode ser o plural de " du " mas também o feminino . Leite em alemão é feminino.

Deixa eu te dar um exemplo com masculino

Der Hund - o cachoro

Dein Hund - teu cachorro

Deine Hunde - teus cachorros

Euer Hund- vostro cachoro ( o cachorro de vocês)

Eure Hunde - vostros cachorros ( os cachorros de vocês)

September 28, 2015

pauloo182

Não dá mais pra responder seu comentário lá embaixo então vou responder aqui haha enfim, muito obrigado pela ajuda, to vendo que vou sofrer muito pra aprender alemão, mas não desisto tão cedo!

September 28, 2015

aanaaaa

Isso mesmo, boa sorte :)

September 28, 2015

pauloo182

Hmmm acho que to começando a entender rsrs, então esse plural da tabela é para o substantivo e não para o complemento "vocês"? Supondo hipoteticamente que leite em alemão fosse masculino, a frase que eu fiz lá em cima, quando traduzida, ficaria "o gato bebe teus leites" ? E se eu puder abusar mais um pouco de você, e o "ihre", tbm não poderia ser? haha

September 28, 2015

aanaaaa

E aqui eu tenho as milhares tabelas que você vai ter que aprender kkkkkkkkkk e alguma gramática :) ... Não se assuste nem desista, vai dar tudo certo, em uns 2 ou 3 meses você entende :)

comment/10596409

September 28, 2015

aanaaaa

Ihre é feminino ou plural para " sie ( ela então dela) e o sie ( eles, elas - deles delas ) rsrsrs veja aqui nesse site que está tudo separadinho e pode te ajudar :

http://alemao.forumdeidiomas.com.br/2011/07/pronomes-possessivos-em-alemao/?lang=pt-br

E você provavelmente vai cair para trás quando descobrir que os pronomes possessivos se declinam nos 4 casos kkkkkkkkkk

September 28, 2015

ueritom

Caramba! 1134 dias de ofensiva. Parabéns! Eu estou hoje (27/06/2018) com 755. Espero conseguir chegar lá também :)

June 27, 2018

mariajose.388

Oi amigo, eu adoro estudar alemão e vi que o esforço compensa! Na verdade, pra mim, virou um vício. Sempre estou abrindo o aplicativo. Abraços

June 28, 2018

LusaBacelar

Não, eles tão pedindo segunda pessoa do plural, ou seja ihr - euer

December 4, 2017

RosianiFreire

Poderia ser euch? De vocês pertence ao caso dativo?

October 30, 2015

Thelector

Por que "Die Katze" e não "Der Katze"?

August 9, 2017

JooGal

Pois a palavra Katze é feminina em alemão, portanto utiliza-se o artigo definido feminino que, no caso, é die. Deveria usar-se o artigo der para palavras masculinas, como Hund, Mann etc

September 22, 2017

AndrSalgad11

katze e feminino em alemao

April 18, 2019

Twsouza

Qual seria a diferença entre eure e ihre? Não poderia ser "Die Katze trinkt ihre Milch"? Não entendi

August 7, 2018

Magno937593

Não tem opção eure

January 13, 2019

LasLima524955

Porque é eure e não euren?

April 13, 2019

pedroguajardo22

quando uso eure ou euren?

May 15, 2019
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.