"Sie trinken Wasser."

Tradução:Eles bebem água.

September 28, 2015

47 Comentários


evarildo

Caso "trinken" fosse "trinkt", isso traria toda a frase para o singular ?

October 6, 2015

JohnnYTheSeeker

Sim, não seria mais "Eles/Elas bebem água" e sim "Ela bebe água".

Sie = ela (singular) e eles/elas (plural) .

October 6, 2015

ana_militz

aaa obrigada pelo comentário! já tava me perdendo

January 31, 2017

BrunnoFive

Agora faz todo o sentido ! Valeu Bro

January 23, 2016

-alicelfer

Então a maneira de saber a quem a frase se refere, entre "ela" e "eles/elas", é pela conjugação verbal?

May 27, 2019

Mainyu2

Isso

June 1, 2019

Daniel.Biagio

Muito obrigado, Jonathan

December 24, 2017

kayque.moreira

Como eu ia saber que era Elas???

September 28, 2015

Dr.NCS

Pela a conjugação do verbo, lembrando: Wir trinken; ihr trinkt; Sie trinken. Se voce confundiu a frase com "ela bebe agua" veja a diferença "Sie trinkt Wasser" com "Sie trinken Wasser", na primeira "ela bebe agua" na segunda "elas/eles bebem agua". Eu sei pode chingar, mas tem q ser cuidadoso quando o assunto é alemão.

October 2, 2015

darisbo

"Eu sei, pode xingar"

June 19, 2016

mandicaleite

Eu sei pode xingar! hahahahahha

October 8, 2018

aanaaaa

Só lendo não dá para saber por essa frase, tem que ver pelo contexto, da mesma forma do inglês "they" não dá pra saber...

September 28, 2015

calebe111

eu me confundi e escrevi : ela bebem agua!

October 18, 2015

MartaRieger1

erro de concordância em português, plural com plural , elas bebem, passa o sujeito para o plural automaticamente porque o verbo está no plural, "trinken", questão de vícios da linguagem, normal e muito comum, também já caí nessa.

December 29, 2015

leonardcs

Como distinguir o "Sie" como você/eles/elas ?

October 11, 2015

Danmoller

Não dá para distinguir quando é início de frase.

  • Sie trinken = você bebe / vocês bebem / eles bebem / elas bebem.
  • Sie trinkt = ela bebe

Mas quando está no meio da frase, o "você/vocês" deve ser maiúsculo:

  • Aber Sie trinken Wasser = Mas você bebe água / Mas vocês bebem água (letra maiúscula)
  • Aber sie trinken Wasser = Mas eles/elas bebem água (letra minúscula)
October 23, 2015

Graveli

Ola você bebe não seria Du trinkst e vocês bebem =Ihr trinkt ?

November 19, 2015

Danmoller

Sim, você está certa.

Mas existe em alemão o você formal, que usa "Sie" maiúsculo.
Sempre que quiser ser educada com alguém que você não conhece bem, prefira usar a maneira formal de falar:

  • Sie trinken = você bebe / vocês bebem (você formal)
  • Sie trinken = eles / elas bebem
November 19, 2015

MikeBesser2

Oi...hum bom, e assim: ihr=voçês....mais du=voçê

June 8, 2017

Exylem

Ahh, isso eu estava na dúvida. A galera falando que Sie trinkt Wasser é "Ela bebe água", e eu pensando "gente, mas sie não é minúsculo para ser "ela"? Mas, é lógico, começo de frase é sempre maiúsculo.

September 10, 2018

wnedgar

se o verbo estiver conjugado como "Trinkt", seria "ela bebe água", como está como "trinken" é porque é plural: "vocês/eles/elas bebem água", lembrando que se sie estiver com letra minúscula, é singular.

October 21, 2015

MikeBesser2

Eu sei, sie é igual a ela e não elas

June 8, 2017

FranciscoMendesO

Eu não sei mais quem é quem.

November 14, 2015

MikeBesser2

Comcordo

June 8, 2017

roElpH

Ich ...sie...wir...ihr q dificillllll

August 14, 2016

julianoafarias

Da um nó, esse lance, mas, aprendendo.

November 18, 2015

hadassa01

Muito confuso estas alterações. Pensei ser ela. Mas está como ele. Cada idioma com suas particularidades. E assim, vamos nos adaptando...

December 7, 2015

gabrielfpj

Pra mim não apareceu a opção "ela", no lugar apareceu "ele"

March 9, 2016

surfx2015

Aqui pode ser Eles ou Elas, mas "Ele" não

May 18, 2016

LeonidasFa1

Sie também pode ser ela

April 12, 2016

surfx2015

sim, mas é sie, com o s minúsculo

May 5, 2016

Marcos494116

Sie é plural tanto para masculino e feminino? (eles /elas)

May 18, 2017

Malu_Piazza

"Sie trinken Wasser" - Me deram como resposta "Você bebe água". É isso mesmo? Pelo que vi nos comentários teria que ser plural, não?

June 3, 2017

MikeBesser2

Sie=ela

June 8, 2017

EsterFreit13

Tirar afigura microfone que esta atrapalhado

April 16, 2016

AnaSombrio

Eu ouvi falar que alemão é uma língua SOV (Sujeito-Objeto-Verbo), então certo seria "As mulheres água tomam", por exemplo. Por que o Duolingo ensina na ordem SVO?

June 8, 2017

JhowNathan

Sie??? Ta errado isso ai

August 18, 2017

BrunoEdu

Já to querendo desistir kkkkk

December 8, 2017

BrunoDiniz234912

Aqui diz que a forma correta é "você bebe água"

January 3, 2018

Juliana93007

Como saber se é "eles ou elas"? Pode ser os dois ne?

January 20, 2018

DomeniqueA3

Elas bebem água, na minha Tradução apareceu Voces bebem água. Pq isso?

January 27, 2018

Guilherme973365

Como distinguir se "sie" se refere a eles ou elas

January 31, 2018

Duarte57919

Sie trinken wasser

February 5, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/nDWBILF1SLY Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na sexta aula - Básico 2 / Lição 1 - veremos os pronomes pessoais no plural e a conjugação de verbos no plural

October 16, 2018

duartgiovanna

Sie não significa "ela"?

March 10, 2019

AnnyKarollynne

Gente só eu que notei que nas figuras que tem dois meninos um deles tem o olho roxo??

July 20, 2019

AlanKauSel

Como ficaria "Elas bebem água" então? A pronúncia e escrita seria a mesma?

July 24, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.