"Sie trinken Wasser."

Tradução:Eles bebem água.

3 anos atrás

42 Comentários


evarildo

Caso "trinken" fosse "trinkt", isso traria toda a frase para o singular ?

3 anos atrás

JohnnYTheSeeker

Sim, não seria mais "Eles/Elas bebem água" e sim "Ela bebe água".

Sie = ela (singular) e eles/elas (plural) .

3 anos atrás

BrunnoFive

Agora faz todo o sentido ! Valeu Bro

2 anos atrás

ana_militz
ana_militz

aaa obrigada pelo comentário! já tava me perdendo

1 ano atrás

Daniel.Biagio

Muito obrigado, Jonathan

11 meses atrás

kayque.moreira

Como eu ia saber que era Elas???

3 anos atrás

Dr.NCS

Pela a conjugação do verbo, lembrando: Wir trinken; ihr trinkt; Sie trinken. Se voce confundiu a frase com "ela bebe agua" veja a diferença "Sie trinkt Wasser" com "Sie trinken Wasser", na primeira "ela bebe agua" na segunda "elas/eles bebem agua". Eu sei pode chingar, mas tem q ser cuidadoso quando o assunto é alemão.

3 anos atrás

darisbo
darisbo

"Eu sei, pode xingar"

2 anos atrás

mandicaleite

Eu sei pode xingar! hahahahahha

2 meses atrás

aanaaaa
aanaaaa

Só lendo não dá para saber por essa frase, tem que ver pelo contexto, da mesma forma do inglês "they" não dá pra saber...

3 anos atrás

calebe111

eu me confundi e escrevi : ela bebem agua!

3 anos atrás

MartaRieger1

erro de concordância em português, plural com plural , elas bebem, passa o sujeito para o plural automaticamente porque o verbo está no plural, "trinken", questão de vícios da linguagem, normal e muito comum, também já caí nessa.

2 anos atrás

leonardcs
leonardcs

Como distinguir o "Sie" como você/eles/elas ?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não dá para distinguir quando é início de frase.

  • Sie trinken = você bebe / vocês bebem / eles bebem / elas bebem.
  • Sie trinkt = ela bebe

Mas quando está no meio da frase, o "você/vocês" deve ser maiúsculo:

  • Aber Sie trinken Wasser = Mas você bebe água / Mas vocês bebem água (letra maiúscula)
  • Aber sie trinken Wasser = Mas eles/elas bebem água (letra minúscula)
3 anos atrás

Graveli
Graveli

Ola você bebe não seria Du trinkst e vocês bebem =Ihr trinkt ?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Sim, você está certa.

Mas existe em alemão o você formal, que usa "Sie" maiúsculo.
Sempre que quiser ser educada com alguém que você não conhece bem, prefira usar a maneira formal de falar:

  • Sie trinken = você bebe / vocês bebem (você formal)
  • Sie trinken = eles / elas bebem
3 anos atrás

MikeBesser2

Oi...hum bom, e assim: ihr=voçês....mais du=voçê

1 ano atrás

Exylem

Ahh, isso eu estava na dúvida. A galera falando que Sie trinkt Wasser é "Ela bebe água", e eu pensando "gente, mas sie não é minúsculo para ser "ela"? Mas, é lógico, começo de frase é sempre maiúsculo.

3 meses atrás

wnedgar

se o verbo estiver conjugado como "Trinkt", seria "ela bebe água", como está como "trinken" é porque é plural: "vocês/eles/elas bebem água", lembrando que se sie estiver com letra minúscula, é singular.

3 anos atrás

MikeBesser2

Eu sei, sie é igual a ela e não elas

1 ano atrás

FranciscoMendesO

Eu não sei mais quem é quem.

3 anos atrás

MikeBesser2

Comcordo

1 ano atrás

roElpH

Ich ...sie...wir...ihr q dificillllll

2 anos atrás

julianoafarias

Da um nó, esse lance, mas, aprendendo.

3 anos atrás

hadassa01

Muito confuso estas alterações. Pensei ser ela. Mas está como ele. Cada idioma com suas particularidades. E assim, vamos nos adaptando...

3 anos atrás

gabrielfpj

Pra mim não apareceu a opção "ela", no lugar apareceu "ele"

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

Aqui pode ser Eles ou Elas, mas "Ele" não

2 anos atrás

LeonidasFa1

Sie também pode ser ela

2 anos atrás

surfx2015
surfx2015

sim, mas é sie, com o s minúsculo

2 anos atrás

Marcos494116

Sie é plural tanto para masculino e feminino? (eles /elas)

1 ano atrás

Malu_Piazza

"Sie trinken Wasser" - Me deram como resposta "Você bebe água". É isso mesmo? Pelo que vi nos comentários teria que ser plural, não?

1 ano atrás

MikeBesser2

Sie=ela

1 ano atrás

EsterFreit13

Tirar afigura microfone que esta atrapalhado

2 anos atrás

AnaSombrio

Eu ouvi falar que alemão é uma língua SOV (Sujeito-Objeto-Verbo), então certo seria "As mulheres água tomam", por exemplo. Por que o Duolingo ensina na ordem SVO?

1 ano atrás

JhowNathan

Sie??? Ta errado isso ai

1 ano atrás

BrunoEdu

Já to querendo desistir kkkkk

1 ano atrás

BrunoDiniz234912

Aqui diz que a forma correta é "você bebe água"

11 meses atrás

Juliana93007

Como saber se é "eles ou elas"? Pode ser os dois ne?

10 meses atrás

DomeniqueA3

Elas bebem água, na minha Tradução apareceu Voces bebem água. Pq isso?

10 meses atrás

Guilherme973365

Como distinguir se "sie" se refere a eles ou elas

10 meses atrás

Duarte57919

Sie trinken wasser

10 meses atrás

chucrutehans

https://youtu.be/nDWBILF1SLY Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na sexta aula - Básico 2 / Lição 1 - veremos os pronomes pessoais no plural e a conjugação de verbos no plural

1 mês atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.