1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie trinken Wasser."

"Sie trinken Wasser."

Tradução:Eles bebem água.

September 28, 2015

56 Comentários


evarildo

Caso "trinken" fosse "trinkt", isso traria toda a frase para o singular ?


JohnnYTheSeeker

Sim, não seria mais "Eles/Elas bebem água" e sim "Ela bebe água".

Sie = ela (singular) e eles/elas (plural) .


-alicelfer

Então a maneira de saber a quem a frase se refere, entre "ela" e "eles/elas", é pela conjugação verbal?


FloweyFangirl01

e também pq quando for "ela", vai ser usado apenas em início de frase. se "Sie" for usado em qualquer outro lugar, é "eles/elas"


ana_militz

aaa obrigada pelo comentário! já tava me perdendo


BrunnoFive

Agora faz todo o sentido ! Valeu Bro


Daniel.Biagio

Muito obrigado, Jonathan


kayque.moreira

Como eu ia saber que era Elas???


Dr.NCS

Pela a conjugação do verbo, lembrando: Wir trinken; ihr trinkt; Sie trinken. Se voce confundiu a frase com "ela bebe agua" veja a diferença "Sie trinkt Wasser" com "Sie trinken Wasser", na primeira "ela bebe agua" na segunda "elas/eles bebem agua". Eu sei pode chingar, mas tem q ser cuidadoso quando o assunto é alemão.


darisbo

"Eu sei, pode xingar"


mandicaleite

Eu sei pode xingar! hahahahahha


aanaaaa

Só lendo não dá para saber por essa frase, tem que ver pelo contexto, da mesma forma do inglês "they" não dá pra saber...


calebe111

eu me confundi e escrevi : ela bebem agua!


MartaRieger1

erro de concordância em português, plural com plural , elas bebem, passa o sujeito para o plural automaticamente porque o verbo está no plural, "trinken", questão de vícios da linguagem, normal e muito comum, também já caí nessa.


leonardcs

Como distinguir o "Sie" como você/eles/elas ?


Danmoller

Não dá para distinguir quando é início de frase.

  • Sie trinken = você bebe / vocês bebem / eles bebem / elas bebem.
  • Sie trinkt = ela bebe

Mas quando está no meio da frase, o "você/vocês" deve ser maiúsculo:

  • Aber Sie trinken Wasser = Mas você bebe água / Mas vocês bebem água (letra maiúscula)
  • Aber sie trinken Wasser = Mas eles/elas bebem água (letra minúscula)

Graveli

Ola você bebe não seria Du trinkst e vocês bebem =Ihr trinkt ?


Danmoller

Sim, você está certa.

Mas existe em alemão o você formal, que usa "Sie" maiúsculo.
Sempre que quiser ser educada com alguém que você não conhece bem, prefira usar a maneira formal de falar:

  • Sie trinken = você bebe / vocês bebem (você formal)
  • Sie trinken = eles / elas bebem

MikeBesser2

Oi...hum bom, e assim: ihr=voçês....mais du=voçê


Exylem

Ahh, isso eu estava na dúvida. A galera falando que Sie trinkt Wasser é "Ela bebe água", e eu pensando "gente, mas sie não é minúsculo para ser "ela"? Mas, é lógico, começo de frase é sempre maiúsculo.


wdedgar

se o verbo estiver conjugado como "Trinkt", seria "ela bebe água", como está como "trinken" é porque é plural: "vocês/eles/elas bebem água", lembrando que se sie estiver com letra minúscula, é singular.


MikeBesser2

Eu sei, sie é igual a ela e não elas


FranciscoMendesO

Eu não sei mais quem é quem.


roElpH

Ich ...sie...wir...ihr q dificillllll


julianoafarias

Da um nó, esse lance, mas, aprendendo.


hadassa01

Muito confuso estas alterações. Pensei ser ela. Mas está como ele. Cada idioma com suas particularidades. E assim, vamos nos adaptando...


gabrielfpj

Pra mim não apareceu a opção "ela", no lugar apareceu "ele"


surfx2015

Aqui pode ser Eles ou Elas, mas "Ele" não


LeonidasFa1

Sie também pode ser ela


surfx2015

sim, mas é sie, com o s minúsculo


Marcos494116

Sie é plural tanto para masculino e feminino? (eles /elas)


Malu_Piazza

"Sie trinken Wasser" - Me deram como resposta "Você bebe água". É isso mesmo? Pelo que vi nos comentários teria que ser plural, não?


duartgiovanna

Sie não significa "ela"?


EsterFreit13

Tirar afigura microfone que esta atrapalhado


oirbmos

Eu ouvi falar que alemão é uma língua SOV (Sujeito-Objeto-Verbo), então certo seria "As mulheres água tomam", por exemplo. Por que o Duolingo ensina na ordem SVO?


JhowNathan

Sie??? Ta errado isso ai


BrunoEdu

Já to querendo desistir kkkkk


BrunoDiniz234912

Aqui diz que a forma correta é "você bebe água"


Juliana93007

Como saber se é "eles ou elas"? Pode ser os dois ne?


DomeniqueA3

Elas bebem água, na minha Tradução apareceu Voces bebem água. Pq isso?


Guilherme973365

Como distinguir se "sie" se refere a eles ou elas


Duarte57919

Sie trinken wasser


chucrutehans

https://youtu.be/nDWBILF1SLY Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês! Na sexta aula - Básico 2 / Lição 1 - veremos os pronomes pessoais no plural e a conjugação de verbos no plural


AlanKauSel

Como ficaria "Elas bebem água" então? A pronúncia e escrita seria a mesma?


SandroMora902302

Não deveria ser ''Elas bebem água'' em vez de ''Eles''?


ThaylanaCa

Sie = ela e Er = ele, não estaria errada a opção de resposta?


kayleoliver

Tá errado... na frase está "Sie". Porém não tem a opção correta: Ela/Elas... Ao invés disso ele considera "Eles"...


Picen5

Sie não seria ela/elas? Como a resposta é Eles?


Gustavo617304

"Sie" se refere à "Eles/Elas"? Ou somente à "Eles"?


GabrielPer939122

Quanto nó na cabeça, tipo , na escrita tem-se letras maiúsculas e minúsculo, ok, mas e na conversa pessoalmente ? Aí complica. Tenho um forte sentimento de que o alemão está errado, criaram a linguagem de forma errada, mas tbm entendo que isso é porquê o "certo" pra mim é o português, e na verdade "certo não existe" kkkkkk Deve ser mais difícil ainda um alemão aprender português


eversonzoi5

Essa coisa de verbo de Fu###


Claudemir526329

Coloquei Vocês bebem e passou por quê?????? Sie e Ihr = vocês. É isso mesmo????

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.