1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "As baguetes."

"As baguetes."

Tradução:Les baguettes.

September 28, 2015

7 Comentários


OrlandoJ.Silva

Aqui na minha região chamamos pão bengala


GabrielAzeredo

Não seria "Os Baguetes" em Português?


Australis

VOLP, Houaiss e Priberam listam "baguete" como sendo um substantivo feminino.


GabrielAzeredo

Estranho isso. O duolingo está aceitando como "Os" ou "As".


PHScanes

É um estrangeirismo, portanto é difícil definir o gênero... mas vejo lógica em aceitar os dois, pois pode ser considerado A baguete ou O [pão] baguete


Learodrigues90

Como difererenciar a pronúncia de "les baguettes" e "le baguette"?


Australis

A versão singular correta é "la baguette", já que trata-se de um substantivo feminino. No caso de substantivos masculinos, a diferença normalmente só aparece na pronúncia dos artigos: "le" tem uma pronúncia mais fechada (algo entre 'lâ' e 'lô': https://pt.forvo.com/word/le/#fr) e "les" uma pronúncia mas aberta ('lê': https://pt.forvo.com/word/les/#fr).

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.