"L'animalestlourd."

Tradução:O animal é pesado.

3 anos atrás

17 Comentários


GustavoRic16

Não deveria aceitar insuportável também?

3 anos atrás

MatheusFer246753

tbm gostaria de saber

3 anos atrás

Jefferson.SA

Pois é, a gente dá uma olhada na tradução da palavra e aparece: pesado/insuportável.
Poxa, se ñ serve como resposta, p q deixar como dica de tradução? Sem falar q ambas se encaixam na frase, sem problemas, pelo menos eu acho.

3 anos atrás

Morais514262

A dor pode ser insuportável mas quanto pesa essa dor? Pesado e insuportável são duas coisas diferentes. Apenas há uma ligação entre as duas palavras mas é informal. Não é português correto.

2 anos atrás

MandriStyles

Se lourd pode ser pesado e insuportável e est é ou está, por que a frase não pode ser o "o animal está insuportável"?

3 anos atrás

deco900

como se pronuncia lourd? tentei umas 4 vezes e não aceita=

2 anos atrás

Australis
Australis

A pronúncia é 'lur', com o 'R' sendo pronunciado lá na garganta, quase como o nosso 'RR'. Você pode ouvi-la aqui e tentar reproduzir: http://pt.forvo.com/word/lourd/#fr

Dito isso, os exercícios de captura de voz do Duo têm fama de ser muito imprecisos. Talvez seja o caso de desativar o microfone quando você estiver com dificuldade de passar alguma etapa.

2 anos atrás

JooRibeiro277661

Escrvi bem deu erro

1 mês atrás

MatheusTerra
MatheusTerra

foi inevitável fazer uma piada com o nome Lourdes... Já sei do quê vou chamar minha tia, tia "pesados" kkkkkkkkkkk

2 anos atrás

IsadoraGomes0

Olá, gostaria de saber quando usamos L' e quando usamos La qual a diferenca entre elas?

2 anos atrás

Australis
Australis

Os artigos definidos singulares "la" e "le" têm sua vogal substituída por um apóstrofo sempre que precedem um substantivo que comece com vogal ou H mudo ("l'animal", "l'homme", "l'oiseau" etc). O nome desse fenômeno é elisão e você pode ler mais sobre ela aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html

2 anos atrás

HelenaRodr489501

Obrigada pela ajuda.

1 mês atrás

JonaraFern1

L' antes de palavras com vogais ou a letra H e la é com palavras femininas

8 meses atrás

Davi817820
Davi817820

Quando usamos es e est?

2 anos atrás

Australis
Australis

"Es" é a conjugação usada com a segunda pessoa do singular informal ("tu es" = "tu és/estás" ou "você é/está") e "est" é a conjugação usada com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está"). O verbo "être" é conjugado da seguinte forma no présent de l'indicatif:

  • "je suis" = "eu sou/estou";
  • "tu es" = "tu és/estás" ou "você é/está";
  • "il/elle/on est" = "ele/ela/a gente é/está";
  • "nous sommes" = "nós somos/estamos";
  • "vous êtes" = "você/o senhor/a senhora é/está", "vós sois/estais", "vocês são/estão";
  • "ils/elles sont" = "eles/elas são/estão".

Para outros tempos/modos verbais você pode consultar um conjugador online: http://leconjugueur.lefigaro.fr/conjugaison/verbe/%EAtre.html

2 anos atrás

Davi817820
Davi817820

Merci!

2 anos atrás

JonaraFern1

De rien

8 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.