1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ela não tem mais leite."

"Ela não tem mais leite."

Tradução:Elle n'a plus de lait.

September 28, 2015

8 Comentários


jonasrla

Por que essa forma não aceita o pas como "Elle n'a pas plus de lait"?


legarcon.joao

PAS e PLUS pertencem a mesma classe de palavras. Sendo assim, elas nunca poderão estar seguidas uma da outra.


GabrielMar578835

Que classe seria essa?


JeffersonTFRL

Por que "de" e não "du"?


Australis

Porque nas frases negativas usa-se "de" em vez dos artigos indefinidos/partitivos, exceto com o verbo "être" ou em casos de oposição:

  • "Elle n'a plus de lait" - verbo "avoir";
  • "Ce n'est pas du lait" - "verbo "être";
  • "Elle ne boit pas du lait, mais du thé" - oposição.

claudiohen723087

porque aqui nao usou o pas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.