"O urso come uma maçã."

Tradução:Der Bär frisst einen Apfel.

September 28, 2015

12 Comentários

Filtrado por post popular

MicheleMedina13

Perdida no uso do eine, ein e einen. Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já.

August 2, 2017

WillenRibeiro

Eu também...

November 2, 2017

FranciscoMJack

as diversas variações da palavra se referem aos diferentes gêneros e casos.

ein = para palavras masculinas e neutras (der e das) eine = para palavras femininas (die) Não existe uma variação para o Plural de artigo indefinido em alemão (o que seria ''uns'' e ''umas'' em Português).

O que vocês devem se ater também é que esse artigo sofre declinação de caso na gramática alemã...

no caso dessa frase o verbo ''fressen'' pede pelo caso acusativo (que só declina palavras masculinas), de modo que ''ein'' é declinado para ''einen''

aqui está uma tabelinha que mostra essas declinações https://image.slidesharecdn.com/articlesforprinting-131010140930-phpapp02/95/german-articles-and-cases-2-638.jpg?cb=1381414222

November 9, 2017

cesartdonato

Por que não aceita isst também?

September 28, 2015

SorrisoMW

normalmente usa "fressen" pelos animais e "essen" pelos humanos. mas é discutível

September 29, 2015

AleWolfman

Não aceita porque o urso é um animal silvestre(e também exótico para nós brasileiros) e não doméstico por mais que alguns poucos o peguem para criar,não dá para fazer de algumas exceções um todo, mas se fosse um doméstico como cão,gato,pato,vaca etc, ai você poderia usar sim . Pode se usar o frisst e as outras conjugações do verbo essen com o prefixo ¨fr¨também para humanos,mas como uma crítica ao jeito de comer de tal.

February 13, 2016

Rico1239

Por que "einem", e não ein?

March 10, 2016

hericlessantana

Não muda só o masculino no caso acusativo? Apfel não é masculino. Por que mudou?

August 22, 2016

DanteWolfwood

"A maçã" é "Der Apfel", no masculino.

September 17, 2017

PauloMatto14

Eu podia jurar que era "Die Apfel" esse tempo todo.

April 12, 2018

rickdl

Tanto faz para todas palavras com "ss" escrever com "ß"?

July 8, 2017

alcedir3

Porque não eine

September 11, 2018
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.