"Nós encontramos um pássaro."

Tradução:We find a bird.

3 anos atrás

51 Comentários


lucas_ferreira11

qual a diferença entre found e find ?

2 anos atrás

Leypimenta

Found, usa-se no passado e Find, usa-se no presente

2 anos atrás

tiago.veig

Tu é o cara irmão! Vlw

2 anos atrás

lucas_ferreira11

obrigado :D

2 anos atrás

maria793825
2 meses atrás

25RAISSA_ALMEIDA

found se usa no passado e find no presente

1 ano atrás

matheuGon1

o find serve para o presente e o passado de find é found

2 anos atrás

bethsaviani

eu posso substituir o verbo FIND por MEET?

2 anos atrás

Xkronnos
Xkronnos

eu acho que find... se refere a achar... e meet ... encontrar. ter um encontro e talz kkk

2 anos atrás

Adventurer1337

A resposta não poderia ser "we did find a bird"?

2 anos atrás

Decio485843

ASSIM seria; we=nós, did find=encontramos,a=um,bird=passaro? ok

1 ano atrás

FernandaFAlmeida

Não, pois did find seria uma forma de usar a enfase no passado e a frase está no presente

1 mês atrás

Brenda701163

Gente explica aki Quando usa find e finds?

2 anos atrás

Carlosalbe800571

Se usa an quando a palavra inicia com uma vogal a,e,i,o,u ex: an animal Se usa "a" quando a palavra é uma consoante ex: b,c,d entre outrax ex : a bird

2 anos atrás

CeliaGomes3

desculpa mas não está correto, o uso do "an" ou do "a" não é quanto começa por vogal ou consoante, mas sim o som da palavra inicial se é vogal ou de uma consoante. An hour= uma hora (h sem som) A house= uma casa (h com som)

2 anos atrás

Arnaldo848990

Essa resposta é bem objetiva, ben bacana.

1 ano atrás

carmen80989

We find a bird

2 anos atrás

Decio485843

VERY GOOD

1 ano atrás

MatheusdeO943937

Quando usa-se "us", que significa "nós", em uma frase?

2 anos atrás

carlosgraziottin

pelo que sei o US nunca é usado no final da frase.

2 anos atrás

GabrielaBr388064

Nao seria Found?

2 anos atrás

MatheusdeO943937

Acho que não. Até onde eu sei, "found" seria usado no caso de "Encontraram um pássaro". Find: encontrar | Found: encontrou

Creio que possa ser tanto Find como Found, sendo que encontramos não significa necessariamente uma ação do passado e nem do presente.

2 anos atrás

AnaCat6

Eu achei que nesse caso usaria "found" , ou "did find".

2 anos atrás

matheuGon1

eu posso usar tanto o find como o found as duas esta correto ou nao ?

2 anos atrás

RicardoAra863046

Nunca imaginei q :passaro-bird

2 anos atrás

Andr241804

por que não pode ser WE FINDS A BIRD?

2 anos atrás

Ed_Martins
Ed_Martins

Finds só é usado na terceira pessoa do singular He/She/It. Ex.: He FINDS a bird.

5 meses atrás

regessb

Acredito que o correto seria found e não find...

2 anos atrás

Dani_Freediving

"""a bird""" e não """the bird""" poxa!

2 anos atrás

GRAZIELA234432

qual a diferença entre a e an ? gente, me ajudem

1 ano atrás

sofi997256

Grazi, isto ja foi posto a difereça é: Ambos significa "um", mas usa-se "a" diante de palavras iniciadas com consoante e "an", diante de palavras iniciadas com vogal. Ex: An appe = uma maçã A bird= um pássaro

1 ano atrás

Decio485843

Thank you sofi997256

10 meses atrás

Beatriz843

por que nao poderia ser " one bird " ?

10 meses atrás

Ed_Martins
Ed_Martins

Pode ser "one bird".

5 meses atrás

Ed_Martins
Ed_Martins

A diferença de "a" e "one" é a função que representam no texto. O "one" é numeral e serve para quantificar o substantivo (pássaro), ou seja, 1 (um) pássaro; já o "a" é um artigo indefinido, que serve para indefinir o substantivo, por exemplo, um pássaro (qualquer), ou para mencionar um substantivo sem quantificá-lo, não se trata de um pássaro no sentido de apenas um. Entendeu?

4 meses atrás

RobertoAca9

Very good

10 meses atrás

LauraSoare658670

quando que eu uso o A e o AN

9 meses atrás

Ed_Martins
Ed_Martins

Eu entendo que depende do contexto da frase, no caso em questão, não dá pra afirmar que encontramos no passado ou atualmente. Se a construção fosse: "Last year, we FOUND a bird", usaríamos found por ser no passado, já na construção: "Today, we FIND a bird", usaríamos find, por ser no presente. É questão de contexto e conjugação verbal.

4 meses atrás

JesseBarbosa2018

Não seria: we found a bird?

4 meses atrás

NatanBarbo5

Jdjfnjrgfyhdtkfhyjgfhjgv ihdhdjjjfdgdhjjjjjjdthddhhdkehbrjjrjdgejjhrjrhhrujrkrr

3 meses atrás

carloslefebvre

Eu coloquei we found a bird e a resposta foi aceita como correta, mas já havia colocado we find a bird, que da mesma forma, foi aceita como correta.

3 meses atrás

PedroTheSapeka

Queria entender onde está explícito que a frase se passa em tempo passado, para o Duolingo dar como errado "We found a bird".

1 semana atrás

MateusGonalves1

quando temos que escrever an ou a

3 anos atrás

guibotaro
guibotaro

Quando a palavra começa dom som de vogal, é "an", quando não, usa-se "a".

Exemplos: a ball, a glass of water, a cup of coffee an umbrella, an ice cream, an apple.

vogais com som de consoante, também usa-se "a".

Exemplos: a one man army, a European trip

Fonte e mais detalhes: http://www.englishtown.com.br/blog/gramatica-em-ingles-quando-usar-a-ou-an/

3 anos atrás

tyuiop8998

Você é inteligente!

3 anos atrás

guibotaro
guibotaro

Obrigado! :)

3 anos atrás

Dheison11

E qd usamos the ou a?

3 anos atrás

guibotaro
guibotaro

"the" = o/a (pt) "a/an" = um/uma (pt)

3 anos atrás

Decio485843

You must respond, thank you. Just kidding. hug!

1 ano atrás

CricaKaiser

eu tbm quero baber

2 anos atrás

CricaKaiser

que burra escrevi errado mas ataa obg

2 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.