"Wieviel?"

Tradução:Quanto?

September 28, 2015

32 Comentários


belsazar0

não entendi essa de antes de 1996

November 1, 2015

PHScanes

Houve uma reforma ortográfica que eliminou está expressão, que ficou como "Wie viel?"... mas ainda pode ser encontrada em publicações anteriores a 1996...

December 28, 2015

luizvitorio

Será que esse "quanto" era usado antes de 1996 e alguma reforma ortográfica retirou?

December 16, 2015

BryanReis

Pessoal, assim que vocês abrem a lição "Perguntas" na parte de "Dicas e observações" tem explicando a utilização do "Wieviel" e "Wie viel"

March 17, 2016

RoodneyFel

Eu não tinha ideia disso. Obrigado pela dica, lerei assim que possível.

October 22, 2017

tiagoxos

acho q o pessoal tem preguiça d ler kkk (totalmente compreensível... dá pra ver pela minha grafia :P)

April 23, 2016

belsazar0

No celular não aparece essas dicas :P

May 13, 2016

tiagoxos

ainda bem q uso pc então...

May 23, 2016

Voltaire_

As dicas deveriam aparecer para a versão em celular.

September 19, 2018

crdzc

Antes de 1996, mas ainda podemos usar?

September 28, 2015

EduardoCatunda

Segundo a reforma ortográfica da língua alemã em 1996, esta palavra deixou de existir oficialmente, mas você pode encontrá-la em textos antigos ou em textos novos escrito por pessoas que ignoram a reforma ortográfica

February 26, 2019

Teresinha

Duo pode....

February 11, 2016

Jowss

ainda se usa?

December 8, 2015

Victornpk

Acho que não mais. Pelo menos meus livros não utilizavam mais essa grafia.

March 14, 2016

EduardoCatunda

Após a reforma ortográfica da língua alemã em 1996, esta palavra deixou de existir oficialmente, mas você pode encontrá-la em textos antigos ou em textos novos escrito por pessoas que ignoram a reforma ortográfica

February 26, 2019

tiagoxos

tem o pessoal que ignora a reforma e usa.

April 23, 2016

[conta desativada]

    Qual a diferença pro Wenn

    December 24, 2015

csatavares

    wieviel não pode ser "quantos", no plural?

    March 6, 2017

choracavaco

    Não. Mesmo quando se escrevia como uma única palavra (hoje em dia a ortografia oficial é "wie viel"), só era usado com os chamados "incontáveis": "Wie viel Zucker?" = 'Quanto açúcar?'; "Wie viel Wasser?" = 'Quanta água?'

    Quando se trata de objetos que podem ser contados, usa-se "wie viele": "Wie viele Hemden?" = 'Quantas camisas?'; "Wie viele Autos?" = 'Quantos carros?'

    April 1, 2018

SolBarc

    As dicas que o Duolingo coloca abaixo das lições não estão lá por acaso, deem uma olhada que vale a pena.

    March 27, 2018

Salazans

    Se descobrir como vê isso no celular me fala

    January 8, 2019

EduardoCatunda

    por enquanto nada...

    February 26, 2019

EduardoCatunda

    Até 1996, utilizava-se também "wieviel". Após a reforma ortográfica da língua alemã em 1996, esta palavra deixou de existir oficialmente, mas você pode encontrá-la em textos antigos ou em textos novos escrito por pessoas que ignoram a reforma ortográfica (ou vai dizer que é fácil para você escrever "ideia" e "assembleia"?)

    February 26, 2019

Tiago.91

    Afinal de contas é junto ou separado?

    September 5, 2016

choracavaco

    Separado.

    April 1, 2018

PedroBaldessar

    Por que o duo não aceita "quanto custa"?

    June 5, 2017

Teresinha

    Porque sua pergunta seria "Wie viel kostet es?"

    October 23, 2017

OsvaldoNet20

    Wieviel Pode Ser Usado Como " Quando é Tambem Pode Ser Usado Como " Quanto

    May 30, 2016

davidcerberus

    Se essa expressão é de antes de 1996 como está no Duolingo?! Vai ver porque ainda seja valido.

    February 10, 2017

Constancia120332

    É verdade. O pesdoal tem preguiça de ler.

    December 17, 2017

valkirianunes

    Se tivesse vencido sua preguiça e lido as respostas anteriores, teria visto que essas dicas não aparecem em celulares.

    September 12, 2018
    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.