"Wieviel?"

Tradução:Quanto?

September 28, 2015

23 Comentários


belsazar0

não entendi essa de antes de 1996


PHScanes

Houve uma reforma ortográfica que eliminou está expressão, que ficou como "Wie viel?"... mas ainda pode ser encontrada em publicações anteriores a 1996...


luizvitorio

Será que esse "quanto" era usado antes de 1996 e alguma reforma ortográfica retirou?


Miguel971135

Sim... agora é usado "Wie viel"


BryanReis

Pessoal, assim que vocês abrem a lição "Perguntas" na parte de "Dicas e observações" tem explicando a utilização do "Wieviel" e "Wie viel"


RoodneyFel

Eu não tinha ideia disso. Obrigado pela dica, lerei assim que possível.


[conta desativada]

    As dicas deveriam aparecer para a versão em celular.


crdzc

    Antes de 1996, mas ainda podemos usar?


EduardoCatunda

    Segundo a reforma ortográfica da língua alemã em 1996, esta palavra deixou de existir oficialmente, mas você pode encontrá-la em textos antigos ou em textos novos escrito por pessoas que ignoram a reforma ortográfica


Jowss

    ainda se usa?


Victornpk

    Acho que não mais. Pelo menos meus livros não utilizavam mais essa grafia.


EduardoCatunda

    Após a reforma ortográfica da língua alemã em 1996, esta palavra deixou de existir oficialmente, mas você pode encontrá-la em textos antigos ou em textos novos escrito por pessoas que ignoram a reforma ortográfica


    [conta desativada]

      Qual a diferença pro Wenn


EduardoCatunda

      Até 1996, utilizava-se também "wieviel". Após a reforma ortográfica da língua alemã em 1996, esta palavra deixou de existir oficialmente, mas você pode encontrá-la em textos antigos ou em textos novos escrito por pessoas que ignoram a reforma ortográfica (ou vai dizer que é fácil para você escrever "ideia" e "assembleia"?)


      [conta desativada]

        Afinal de contas é junto ou separado?


csatavares

        wieviel não pode ser "quantos", no plural?


SolBarc

        As dicas que o Duolingo coloca abaixo das lições não estão lá por acaso, deem uma olhada que vale a pena.


Salazans

        Se descobrir como vê isso no celular me fala


VinicioHaner

        Se nas dicas diz que não se usa mais, não deveria ser ensinado/cobrado. Seria a mesma coisa que ensinarem "idéia" no curso de português.


Lucin32

        Legal, não sabia.

        Conversas Relacionadas

        Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.