"Wieviel?"

Tradução:Quanto?

3 anos atrás

19 Comentários


belsazar0
belsazar0Plus

não entendi essa de antes de 1996

3 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Houve uma reforma ortográfica que eliminou está expressão, que ficou como "Wie viel?"... mas ainda pode ser encontrada em publicações anteriores a 1996...

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Será que esse "quanto" era usado antes de 1996 e alguma reforma ortográfica retirou?

3 anos atrás

BryanReis

Pessoal, assim que vocês abrem a lição "Perguntas" na parte de "Dicas e observações" tem explicando a utilização do "Wieviel" e "Wie viel"

2 anos atrás

RoodneyFel
RoodneyFel

Eu não tinha ideia disso. Obrigado pela dica, lerei assim que possível.

1 ano atrás

crdzc
crdzc

Antes de 1996, mas ainda podemos usar?

3 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Duo pode....

2 anos atrás

SuvacoDeCobra

Qual a diferença pro Wenn

2 anos atrás

Jowss

ainda se usa?

3 anos atrás

Victornpk

Acho que não mais. Pelo menos meus livros não utilizavam mais essa grafia.

2 anos atrás

Voltaire_
Voltaire_

As dicas deveriam aparecer para a versão em celular.

2 meses atrás

csatavares

wieviel não pode ser "quantos", no plural?

1 ano atrás

choracavaco

Não. Mesmo quando se escrevia como uma única palavra (hoje em dia a ortografia oficial é "wie viel"), só era usado com os chamados "incontáveis": "Wie viel Zucker?" = 'Quanto açúcar?'; "Wie viel Wasser?" = 'Quanta água?'

Quando se trata de objetos que podem ser contados, usa-se "wie viele": "Wie viele Hemden?" = 'Quantas camisas?'; "Wie viele Autos?" = 'Quantos carros?'

8 meses atrás

SolBarc
SolBarc

As dicas que o Duolingo coloca abaixo das lições não estão lá por acaso, deem uma olhada que vale a pena.

8 meses atrás

Tiago.91
Tiago.91

Afinal de contas é junto ou separado?

2 anos atrás

choracavaco

Separado.

8 meses atrás

PedroBaldessar

Por que o duo não aceita "quanto custa"?

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Porque sua pergunta seria "Wie viel kostet es?"

1 ano atrás
Aprenda Alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.