O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/ppedro23

é possível aprender dois idiomas ao mesmo tempo ?

é mais uma curiosidade mesmo, estou estudando inglês a algum tempo, e ontem dei uma lida no Espanhol e gostei, vocês acham que é possível conciliar o aprendizado de dois idiomas ao mesmo tempo ?

2 anos atrás

5 Comentários


https://www.duolingo.com/Nunes.da.Silva

É possível.

Mas recomendo não começa-las juntas. Procure começar o espanhol depois que seu inglês estiver no intermediário, a partir dai, você pode estudar as duas frequentemente, sem muitos problemas. Isso permite que de certa forma você mantenha as línguas separadas em caixinhas na sua cabeça... Mesmo que inglês e espanhol não se parecem, as gramáticas acabam se entrelaçando na cabeça. Aconteceu com meu inglês e italiano...

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/rluizmf

Exato. Iniciei o curso de inglês, porém, percebi que concluiria com mais facilidade e mais rápido o de espanhol. Conclui o de espanhol, e agora que já possuo o nível intermediário, reiniciarei o curso de inglês, só que agora respondendo em espanhol.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Nunes.da.Silva

Foi uma ótima estratégia, sem dúvidas.

Comigo foi um pouco diferente... Eu escolhi o inglês para ser a minha principal língua estrangeira, e depois que o estudei o muito, eu parei de focar nele, porém as outras línguas que eu aprendo são a partir do inglês, isso permite que eu use o inglês frequentemente, sem nem mesmo perceber que não estou usando minha língua nativa.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/rluizmf

Perfeito.

Gostaria de ter seguido essa sua estratégia também, é tanto que comecei pelo inglês. Porém, possuo uma barreira psicológica que não me deixa avançar pro intermediário no inglês (acompanhada por um pouco de procrastinação também haha). Espero que até o final do ano eu consiga avançar de nível no inglês, para ficar no intermediário tanto em uma, quanto na outra língua, para em 2016 buscar a tão sonhada fluência.

2 anos atrás

https://www.duolingo.com/Fernandats

Oi Pedro ! Eu acho possível sim ! Uma dica importante e que eu pratico é a seguinte:

Estude com mais prioridade o idioma principal (nesse caso o inglês) , pra não se tornar monótono você pode deixar sua meta de tempo diário no inglês maior do que espanhol.

Uns 5 anos atrás eu estudei italiano e espanhol juntos, nesse caso não deu certo porque muitas palavras são parecidas então acabei me confundindo. Mas inglês e espanhol é bem tranquilo.

Bons estudos

2 anos atrás