"Her dress"

Tradução:O vestido dela

January 4, 2013

22 Comentários


GigiJeronymo

Eu escuto our em vez de her


vivisaurus

Ela está dizendo "her", a pronúncia está correta. Talvez o duolingo tenha consertado a pronúncia!

her pronún. RÊr
our pronún. ÁUOR

Escute de novo e veja se começa com um som de R (como rampa), ou se parece começar com Á (como água). Espero que ajude! =)


viniciusgn

Eu coloquei só "vestido dela" e o duolingo achou errado. Não estarei também correto?


GigiJeronymo

Sim pois estava fazendo um de voz e era: I am a boy Ele entendeu boy e deu como certa


AntonioE.

mesma coisa comigo, escrevi esse significado literal e deu erro


raiene

pq se em ingles nao precisa colocar o artigo "o", nao deveria aceitar sem o artigo em português tb?


vivisaurus

Essa é uma das diferenças entre o inglês e o português, … Em inglês não se acrescenta um artigo antes de pronomes possessivos, como é possível no português.  

Por exemplo:  

O chapéu dela.   Her hat.

A minha saia é verde.   My skirt is green.

O carro azul dela é velho.   Her blue car is old.

Em português, fica até estranho se não colocarmos o artigo em algumas frases. Vai ver é por isso que o duolingo não aceita. Bons estudos! =)


antlane

você me desculpe, mas em português eu posso por ou não o artigo: o meu vestido é azul, meu vestido é azul. Daí que existe ou não a crase antes de possessivos: vou a sua casa, vou à sua casa.


vivisaurus

Tem razão antlane! Parece que dos exemplos acima, na frase do meio (antes de um possessivo) pode-se omitir o "A", por exemplo. Mas omitir o o antes de "chapéu" e "carro" ficaria estranho. Por isso que eu disse "como é possível no português" (e não "necessário").

Mas o importante é lembrar que no inglês não se coloca o artigo nesses casos! Concorda? =D


antlane

concordo em termos, não vejo estranheza em dizer meu chapéu é de palha, meu carro é novo: lembre-se que o o é um artigo definido e chapéu e carro já estão bem definidos: são meus ( não são teus, tá?)


vivisaurus

Isso mesmo antlane, eu também não vejo estranheza nesses exemplos. Quando são "meus", e esse "meus" vem antes do substantivo, não é estranho, eu concordei com você. Mas quando é "dela" (como nos outros exemplos que falei) ou seja, quando o possessivo vem depois do chapéu ou carro, que eu disse que é necessário e fica estranho sem. Quando vem antes, não é:

(A) minha saia é verde. (pode omitir o "a", concordo)
- My skirt is green.

A saia verde é minha. (não se omite o "a")
- The green skirt is mine.

A saia dela é verde. (aqui que tem a maior diferença ente inglês e português, já que em inglês não se usa o "the")
- Her skirt is green.

:)


NaumMateus

A questao da crase nesses casos você está correta, pois, como sabemos, a crase é aglutinação/junção da preposição "a" mais o artigo definido feminino. Duas observações: 1. A crase antes de pronomes posssesivos femininos, como no seu exemplo é facultativa. 2. A crase pode ser usada apenas na segunda assertiva, pois a "casa" está definida, no primeiro caso não pode ser utilizada, por não estar definida. Espero ter contribuído de alguma forma. Abraços.


magta1607

Cada país tem suas regras ortográficas.


wellen.nas

escuto our tbm, ao inves de her


HELENOMART

Nao concordo a tradução. Vestido dela é aceitável e compreendido. formalismo de mais gera dúvida.


JaiseArruz1

Não tinha o artigo " the " na frase


carloscopette

"Vestido dela" não está certo?


VicenteS234

Nao pideria ser o vestido dela?


alantiel

Onde esta o "the"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora