1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Die Katze schläft auf dem Hu…

"Die Katze schläft auf dem Hund."

Tradução:O gato dorme sobre o cachorro.

September 28, 2015

17 Comentários


glpinho

Uma cena fofa kkkkk


jrdagleici

Auf = sobre O quê? Em cima DE quê? Pede Dativo.

Preposição SOBRE

Elemento formador de adjuntos adverbiais que exprimem a ideia de:

Na parte superior DE, em cima DE, por cima ou acima DE:

"O jornal sobre A mesa.

Em posição superior e distante:

"O sol estava sobre mim. 

Acima DE, em lugar superior, em situação dominante ou de influência:

"Pedro II reinou sobre O Brasil.

Pela superfície DE:

"sobre O mar".


Paulohrflores

Rapaz mais que caramba é essa, por que o artigo masculino está terminando em M agora?


BrandesLorde

Porque, no caso dativo, as terminações dos artigos mudam. E o "der" vira feminino neste caso


JessicaAlv527981

Nesse exato momento meu gato dorme sobre mim, e isso nao tem graça.


ueritom

Minha gata faz isso às vezes também. Eu acho fofo. :)


FelipePete3

Auf pede dativo para quem tiver duvidas sobre o dem


R.Dysangelium

Severas dúvidas quando envolve dativ. :(


R.Dysangelium

ich danke dir ^^


Chico991778

pra usar dativo, lembre da musiquinha: aus bei mit, aus bei mit, seit nach von zu, seit nach von zu. Com a musiquinha dos "onde estão? aqui estão. Eles se saudam..." na cabeça


thaismbento

Qual é a diferença entre "Er ist über mir" e "Die Katze schläft auf dem Hund"? Na primeira frase über tem o sentido da pessoa ser melhor do que a outra?


alexandracapelo

Die katze (a gata)


IzabelaSen2

Aus tem uma ideia de origem.. A parti de...


mdentinho

Não é "aus", é "auf".


chucrutehans

https://youtu.be/18V2XdXFpJg Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na quinquagésima aula - Dativo 1/3 - darei um introdução a um dos temas mais delicados para qualquer aluno do idioma alemão! Assista à aula para acabar com suas dúvidas!

Assistam à série completa: https://www.youtube.com/watch?v=zjE2s8XRCdI&list=PLkljAF0k5kSd5nS-SnJRzCxMgVdum37Ef

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.