"Die Katze schläft auf dem Hund."

Tradução:O gato dorme sobre o cachorro.

September 28, 2015

17 Comentários


GabrielDePinho

Uma cena fofa kkkkk

June 1, 2016

jrdagleici

Auf = sobre O quê? Em cima DE quê? Pede Dativo.

Preposição SOBRE

Elemento formador de adjuntos adverbiais que exprimem a ideia de:

Na parte superior DE, em cima DE, por cima ou acima DE:

"O jornal sobre A mesa.

Em posição superior e distante:

"O sol estava sobre mim. 

Acima DE, em lugar superior, em situação dominante ou de influência:

"Pedro II reinou sobre O Brasil.

Pela superfície DE:

"sobre O mar".

July 9, 2017

Paulohrflores

Rapaz mais que caramba é essa, por que o artigo masculino está terminando em M agora?

December 3, 2015

BrandesLorde

Porque, no caso dativo, as terminações dos artigos mudam. E o "der" vira feminino neste caso

August 12, 2017

JessicaAlv527981

Nesse exato momento meu gato dorme sobre mim, e isso nao tem graça.

April 2, 2017

ueritom

Minha gata faz isso às vezes também. Eu acho fofo. :)

June 28, 2019

FelipePete3

Auf pede dativo para quem tiver duvidas sobre o dem

July 5, 2016

Chico991778

pra usar dativo, lembre da musiquinha: aus bei mit, aus bei mit, seit nach von zu, seit nach von zu. Com a musiquinha dos "onde estão? aqui estão. Eles se saudam..." na cabeça

January 1, 2018

thaismbento

Qual é a diferença entre "Er ist über mir" e "Die Katze schläft auf dem Hund"? Na primeira frase über tem o sentido da pessoa ser melhor do que a outra?

January 25, 2018

choracavaco

"Auf" = 'em', 'em cima' (supõe contato, apoio). "Über" = 'acima', 'por cima' (ideia de posição mais elevada com distância).

"Er ist über mir" = 'Ele está acima de mim' (posição hierárquica etc.), diferente de 'Ele está em cima de mim' (contato físico).

December 4, 2018

chucrutehans

https://youtu.be/18V2XdXFpJg Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na quinquagésima aula - Dativo 1/3 - darei um introdução a um dos temas mais delicados para qualquer aluno do idioma alemão! Assista à aula para acabar com suas dúvidas!

Assistam à série completa: https://www.youtube.com/watch?v=zjE2s8XRCdI&list=PLkljAF0k5kSd5nS-SnJRzCxMgVdum37Ef

November 26, 2018

IzabelaSen2

Aus tem uma ideia de origem.. A parti de...

April 2, 2016

mdentinho

Não é "aus", é "auf".

May 5, 2016

R.Dysangelium

Severas dúvidas quando envolve dativ. :(

August 25, 2016

R.Dysangelium

ich danke dir ^^

March 11, 2017
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.