"Die Tür ist zu."

Tradução:A porta está fechada.

September 28, 2015

17 Comentários


luizvitorio

Apagaram o comentário, mas busquei no fórum em inglês a razão do "zu".

auf/zu: (aberto/fechado) relacionado a mecanismos físicos;

an/aus:(ligado/desligado) relacionado a aparelhos elétricos.

comment/192766

January 4, 2016

EriksonJardim

Zu tem inúmeros significados! no dicionário tem uma página só dele! kkkkk

March 17, 2016

ALINEPANZANI

Tem que ter um curso só para o zu!!!!

September 9, 2016

FernandoKr12

Mach die Tür zu = feche a porta. Mach die Tür auf (abra a porta)

August 9, 2016

crdzc

"Zu" pode ser usado como "fechada"? Realmente não entendi.

September 28, 2015

danielv.s

Este zu é um palavra com signifidos diversos hein !!!

December 31, 2015

chucrutehans

https://youtu.be/3RcqbrApH5Y

Acabei de postar um novo vídeo para explicar esse exercício para vocês!

Na quinquagésima primeira aula - Dativo 2/3 - explicarei mais sobre o dativo e as declinações que você precisa usar. Também mostrarei os casos nos quais você deve usar as preposições bei e mit, e ,além disso, você aprenderá um truque para não confundir mais "zu Haus" e "nach Haus". Assista à aula e compartilhe com seus amigos!

November 27, 2018

AndrSantos187353

Não sabe o que usar? Coloca "zu" que serve para tudo kkkk

April 15, 2019

FranschSca

Aprendi mais um pouco

February 18, 2016

Genicio

Se fosse uma pergunta, ficaria como?

October 12, 2016

AramatiPaz

Suponho que seja Ist die Tür zu?

April 5, 2017

cristinagross

Zu não seria "muito" ou "demais"?

August 12, 2016

R.Dysangelium

Entre outros, veja.:

Der Apfel ist zu Süß - a maçã é muito doce. (como você sugeriu). > a demasia é ruim.

Ich bin jetzt zu Hause/zuhause. - eu estou agora em casa. (mas se não está/ainda vai, só faz sentido usar nach, zB.: Ich fahre jetzt nach Hause.)

Der Wasserhahn ist zu. - a torneira está fechada

December 4, 2016

Luiz761094

pq zu e não zur?

March 10, 2019

terezinha923578

Explicação bem clara

July 3, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.