O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Die Tür ist zu."

Tradução:A porta está fechada.

2 anos atrás

13 Comentários


luizvitorio
luizvitorio

Apagaram o comentário, mas busquei no fórum em inglês a razão do "zu".

auf/zu: (aberto/fechado) relacionado a mecanismos físicos;

an/aus:(ligado/desligado) relacionado a aparelhos elétricos.

comment/192766

2 anos atrás

EriksonJardim

Zu tem inúmeros significados! no dicionário tem uma página só dele! kkkkk

2 anos atrás

ALINEPANZANI

Tem que ter um curso só para o zu!!!!

2 anos atrás

FernandoKr12

Mach die Tür zu = feche a porta. Mach die Tür auf (abra a porta)

2 anos atrás

crdzc
crdzc

"Zu" pode ser usado como "fechada"? Realmente não entendi.

2 anos atrás

danielv.s
danielv.s

Este zu é um palavra com signifidos diversos hein !!!

2 anos atrás

FranschSca

Aprendi mais um pouco

2 anos atrás

Genicio
Genicio

Se fosse uma pergunta, ficaria como?

1 ano atrás

AramatiPaz
AramatiPaz

Suponho que seja Ist die Tür zu?

1 ano atrás

cristinagross

Zu não seria "muito" ou "demais"?

2 anos atrás

R.Dysangelium
R.Dysangelium

Entre outros, veja.:

Der Apfel ist zu Süß - a maçã é muito doce. (como você sugeriu). > a demasia é ruim.

Ich bin jetzt zu Hause/zuhause. - eu estou agora em casa. (mas se não está/ainda vai, só faz sentido usar nach, zB.: Ich fahre jetzt nach Hause.)

Der Wasserhahn ist zu. - a torneira está fechada

1 ano atrás