1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Sie liest ein Buch."

"Sie liest ein Buch."

Tradução:Ela lê um livro.

September 28, 2015

22 Comentários


IamColares

Quando sei que Sie é 'ela' e não 'eles'?


SorrisoMW

Porque o verbo. "ela lê" é "Sie liest" e "eles leem" é "Sie lesen"


PorcentMatheus

Se meu Duolingo nao tivesse bugado te daria umas joinhas


PHScanes

Sie com maiúscula sempre é segunda pessoa formal

No início da frase ou com minúscula depende do verbo ou do contexto


HenriqueCa807896

Liest não seria para 2° pessoa? Tipo: Du liest ein Buch?


choracavaco

Quando o radical do verbo termina em S, ß ou Z, a conjugação da 2ª e da 3ª pessoa do singular tem a mesma forma:

  • "lassen" = 'deixar' (radical "lasS-") > "du lässt"; "er lässt";

  • "essen" = 'comer' (radical "esS-") > "du isst"; "er isst";

  • "lösen" = 'resolver' (radical "löS-") > "du löst"; "ewr löst";

  • "schließen" = 'fechar' (radical "schließ-") > "du schließt"; "er schließt";

  • "besitzen" = 'possuir' (radical "besitZ-") > "du besitzt"; "er besitzt".


leopenz

Por que é "ein" e não "einen"?


surfx2015

Acusativo neutro fica ein
einen é para acustivo masculino
http://www.aprender-alemao.com/artigos-indefinidos-alemao.html


Juliana356477

O que é acusativo? Ando lendo isso mas não entendi o que seria.


choracavaco

Corresponde ao objeto direto, aquilo ou aquele que recebe a ação.


GeovaneMatos

Ein masculino.Eine feminino. Ein Buch = um livro.


HelvecioNu

Na 3 pessoal do ingular ler e lê se referem a mesma coisa


Edson_Juni

Mas aqui nao está no acusativo?


anapaula.r560497

Sie sempre vai ser ela?


choracavaco

Não. Se o verbo estiver no singular, como aqui, só pode ser 'ela'. Se o verbo estiver no plural, pode ser 'eles/elas' se estiver escrito "sie" (com inicial minúscula) ou tratamento formal (o senhor/os senhores; a senhora/as senhoras) se estiver escrito "Sie" (inicial maiúscula).

No caso de ser a primeira palavra da frase, sempre escrita com maiúscula, só o contexto permite distinguir.


kaufucherb

Onde eu acho a conjugação do verbo ler em alemão


AAD.007

Sie não poder ser traduzido tanto por "ele" como por "ela"?


RicardoA.Z4

Sie significa ao mesmo tempo, elas, voces ?


JooCarlosP315069

Porque não seria " o senhor lê um livro?"


choracavaco

Porque, com o verbo no singular ("liest"), "sie" corresponde somente a 'ela'. A forma de tratamento cerimonioso usa a 3a pessoa do plural, escrita sempre com inicial maiúscula': 'o senhor lê um livro = "Sie lesen ein Buch".

Conversas Relacionadas

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.