"Ich mag euch."

Tradução:Eu gosto de vocês.

September 28, 2015

14 Comentários


ABlazza

Então está certo escrever "Ich liebe euch"?

March 1, 2016

BryanReis

Lieben = verbo amar Magen = verbo gostar

Se não me engano, na Europa você não usa lieben para amigos, por exemplo, por ser algo mais forte do que gostar.

March 9, 2016

AbisagLili

Aqui (no Brasil) é bem comum dizer que se ama amigos

March 14, 2016

BryanReis

Sim. Citei essa diferença porque se você disser, na Alemanha, que ama um amigo/a, você pode ficar em uma situação meio delicada, se apenas o vê como amigo/a.

March 15, 2016

Eliabe253573

Kkkkk pois é kkk

March 4, 2019

Eliabe253573

É que la eles nao tem tipo tanta intimidade! Percebo isso em mim pois sou descendente de alemao!

March 4, 2019

Lucasedugamap

Alguém pode dizer o porque de não se usar o dativo aqui em vez de acusativo?

September 28, 2016

TJabraao

Embora o verbo gostar em português exija objeto indireto (uso de preposição de), o verbo alemão "mögen" exige objeto direto. Objeto direto = acusativo. Objeto indireto = Dativo.

June 17, 2017

Gi.Vic.Nic

"euch" é somente plural? Qual pronome seria usado no singular?

December 12, 2016

TJabraao

Dich.

June 17, 2017

aahollas

No português a segunda pessoa é TU e VÓS. Você e vocês é terceira pessoa! Gaúcho vai ter sempre problema com o programa, pois SEMPRE, usa o tu e o vós.

November 29, 2016

canarioBia

Mas isso é aceite claro senão reporta! erros pode haver sempre embora nesta fase já muitos foram corrigidos.

February 2, 2019

chucrutehans

https://youtu.be/52gY4NG9eS4 Oi, tudo bem? Sou alemão nativo e gravei um vídeo para explicar os exercícios para vocês!

Na trigésima sexta aula - Acusativo 1/3 - veremos um dos assuntos mais delicados para os estudantes brasileiros! Finalmente, você aprenderá como declinar corretamente em alemão. Tomara que vocês gostem do vídeo

November 2, 2018

Luiz761094

euch é dativo?

June 8, 2019
Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.