O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O gato foi adotado por pessoas gentis."

Tradução:Le chat a été adopté par des gens gentils.

2 anos atrás

4 Comentários


Sonia720886

Por que se usa " par des gens" e "par des touts" está errado

2 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Des é o artigo indefinido plural, o qual é usado com substantivos plurais. Por exemplo, a forma singular desse trecho levaria o artigo indefinido singular: "par une personne gentille" (por uma pessoa gentil). Assim, a versão plural deve levar o artigo indefinido plural: "par des gens gentils" ou "par des personnes gentilles" (por pessoas gentis).

tous é um pronome. Ele não é precedido de artigo, por isso se diz apenas "par tous" (por todos).

1 mês atrás

SuzanadeSo1

Não dá para entender o porque da frase "O gato foi adotado por pessoas gentis" ter sido considerada errada.

2 anos atrás

Daniel154317

Reportada;

4 meses atrás