1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'aime la nouvelle veste."

"J'aime la nouvelle veste."

Tradução:Eu gosto da nova jaqueta.

September 28, 2015

20 Comentários


tdfaria

Uma pergunta para o pessoal do Brasil: conseguem explicar-me a diferença entre jaqueta e casaco? Aqui em Portugal não se usa essa palavra.


games543

Jaqueta é um tipo de casaco porém mais ajustado e curto, e pode ser confeccionado por diversos tecidos: jeans, sarja, náilon, moletom, etc, ao contrário do casaco, que é só feito de pano, e é mais largo e comprido.

Jaqueta

Casaco

Um casaco é ideal para dias de frio, por ser comprido e largo, e uma jaqueta é ideal para se ter estilo, por causa de suas inúmeras possibilidades de formas de confeccionar graças aos diversos materiais usados.


tdfaria

É isso, pá! Obrigado pela explicação simples! Toma aí 2 lingots.


Tita935224

Jaqueta é mais esportivo: tecido jeans, couro, brim Casaco mais social. Mas no geral ao falar não vai fazer diferença


Reinaldo275118

No Brasil, usa-se correntemente os termo "terno" ou "paletó" para nomear uma roupa social masculina. Entretanto, terno é o conjunto completo, mas na prática (pelo menos na linguagem do dia adia), a parte de cima do terno isoladamente chama-se casaco, paletó ou blazer. Quando queremos especificar que se trata de uma indumentária de frio, chamamo-lo casaco de frio.


fareri

por favor, poderia ser : j´aime la veste nouvelle


Australis

Não, "nouvelle" (e seus derivados - "nouveau", "nouvel", "nouvelles" e "nouveaux") é um dos adjetivos que aparece sempre antes do substantivo. Se você quiser você pode ler mais sobre o posicionamento dos adjetivos em francês aqui: http://frances.forumdeidiomas.com.br/2010/08/a-posicao-dos-adjetivos-em-frances/


games543

Não há alguma regra, como: adjetivos de tal jeito são colocados antes dos substantivos?


Australis

A regra geral é que os adjetivos considerados qualidades inerentes (beleza, idade, tamanho, qualidade - bom ou ruim) e os adjetivos ordinais ("premier/ère", "deuxième/second/e", "troisième" etc) devem aparecer antes do substantivo. Em inglês usa-se o acrônimo "BANGS" ("beauty, age, number, goodness, size") para ajudar na memorização.


Aline173101

Muito bom esse link Obrigada


RafaMaia0

Porque não aceita "casaco"?


games543

Manteau(x) = Casaco(s)
Veste(s) = Jaqueta(s)


brancasilv1

A palavra paletó não é usada em Portugal


MargarethG835953

eu gosto do novo casaco


Roberto701248

Estou respondendo certo mas não está dizendo que está certo


Mar1ramalho

Eu coloquei "Je aime la nouvelle veste" por que não aceitaram? Qual a diferença entre J'aime e Je aime?


Australis

A única opção correta é "j'aime". A elisão (substituição da vogal final de uma palavra por um apóstrofo quando a palavra seguinte começa com vogal ou H mudo) de "je" é obrigatória.


Regina840772

Também errei mas é por causa da vogal je aime (só deixa a vogal do aime)

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.