1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Das Hemd ist kurz."

"Das Hemd ist kurz."

Tradução:A camisa é curta.

September 29, 2015

11 Comentários


jpduduch

Hemd não pode ser utilizado pra significar camiseta também?


Teresinha

Camiseta > das T-Shirt/ das Shirt.


DiegoAmral

camisa vs blusa?


YuriTC

"Kurz" não pode ser usado para "pequeno(a)" também?


R.Dysangelium

Para pequeno use "klein" e atente às declinações nos gêneros e casos. http://www.dwds.de/?qu=klein

Kurz: http://www.dwds.de/?qu=kurz


karolineangello

Hemd não pode ser blusa também?


IgorGarcia372851

Como que fica o plural de "Hemd"?


FrancieleMattos

"Das" não indica este/esta também? Por que a tradução "Esta camisa é curta" não está correta?


Vick64978

Gente como se diz "A camisa ESTÁ curta"?


Edu_Rockenbach

Do mesmo jeito, ist = é/está.

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.