1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je vais vous montrer."

"Je vais vous montrer."

Tradução:Eu vou lhes mostrar.

September 29, 2015

28 Comentários


RobsonZulc

Por que "eu vou vos mostrar" está incorreto?


margarida586763

Não está incorreto. Vos mostrar ou mostrar-vos é o mesmo que mostrar a vocês. Vos ou a vocês é o plural de tu. O curso aceita "a vocês" e não aceita "vos". Isso é que está incorreto !


Lily704431

Traduzi assim e foi aceito


ataskacomeres

Assim é que está certo.


fernandofppinto

Em bom Português de Portugal deveria ser "Eu vou mostrar-vos"!


Criveraldo2

Je vais vos montrer-. - Eu vou vos mostrar. ( É o mesmo que dizer: - Eu vou lhes mostrar; - Eu vou mostrar a vocês)


margarida586763

Não é bem assim. O pronome pessoal complemento "vos" é segunda pessoa do plural " e o pronome pessoal complemento "lhes" é terceira pessoa do plural.


margarida586763

A sua resposta está correcta. Vos é o plural de te (segunda pessoa) e lhes é o plural de lhe ( terceira pessoa), portanto eu vou mostrar-vos está correcto !!!


margarida586763

Errado! Lhes é o plural de lhe e vous é o plural de te !!!


MariaTeres633687

A resposta que eu dei está completamente certa em português: eu vou mostrar a vós, eu vou vos mostrar, senão seria leur montrer ou montrer à eux? se quisesse usar a terceira pessoa lhes? Não sei se me fiz entender , desculpe!


ruama_semtempo

Sim, você se fez entender. Lhes pode significar "a vocês", "a eles" ou "a elas", por isso pode ser traduzido como vous (a vós, a vocês) ou leur (a eles, a elas). De qualquer forma, sim, a sua resposta deveria ser aceita. Se não for, reporte em outra oportunidade.


dZDIWnJ6

se vous em francês significa "VÓS" ENTÃO A TRADUÇÃO SÓ PODE SER Eu vou mostrar-vos. -vos = a vós


wisemindb

Por que "Eu vou te mostrar" não é aceito? Deveria!


ruama_semtempo

Depende do que você teve que traduzir. A frase que eu vejo acima diz "Je vais vous montrer". A convenção do curso é não aceitar te como tradução de vous, porque vous singular é formal, enquanto te é informal. Te (português) só traduz te (francês).


Zilpamagalhaes

"Eu vou lhes mostrar", não está certo?


weandrade

Já aceito! 06/12/2015


philipmangione

Tambem coloquei isso e acho que poderia ser aceito, pensando no plural de "vocês".


ataskacomeres

Eu vou VOS mostrar. (a vocês ) "Eu vou LHES mostar (a eles/a elas)


ShanskRhonder

"Vou te mostrar" sei que nao é o que pede, mas alguem poderia me explicar o porque de nao ser aceito?


choracavaco

'Te' é informal e singular, "vous" é formal (singular e plural) ou plural.


VargasDigi

Vous = 2ª pessoa do plural Eu vou vos mostrar; Eu vou mostrar-vos; No popular: Eu vou lhe mostrar; Mostrar-lhe-ei.


PereiraAntonio

"Eu vou mostrar-vos" não foi aceito.


margarida586763

A minha resposta está correcta.


AureaDuart3

Estiu de acordo consigo mas infelizmente a resposta não foi aceite em português de Portugal


Mrio563750

Eu vou lhes mostrar é o mesmo que dizer, eu vou mostrar-vos (Português de Portugal) , vou mostrar a vocês (Português do Brasil). O programa precisa ser atualizado.


Mrio563750

Corrigindo: eu vou mostrar-vos, também pode ser eu vou vos mostrar.


margarida586763

A plataforma do programa está incorrecta. Lhes não é a tradução de vous. A tradução correcta é vos.


cosme_sousa

Mostrar a vocês é errafo porquê

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.