1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Tu es bête !"

"Tu es bête !"

Tradução:Tu és besta!

September 29, 2015

10 Comentários

Filtrado por post popular

_JPOF_

Em português de Portugal, o termo "bobo" ou "besta" não são frequentemente utilizados. Devia ser aceite algo como parvo, pateta ou palerma (à falta de sugestão melhor).

December 20, 2015

WesleyAlcoforado

Acabei de adicionar essas traduções.

December 21, 2015

JosGonalve330134

Aqui no Brasil: babaca, otário, panaca, etc.

February 25, 2018

Andrey_gfi

Muito util essa frase ;)

November 27, 2016

hiphipvargas

"Tu és bestial" parece-me uma tradução correta, se tomada à letra, mas não foi aceite. Em Português (pelo menos no de Portugal), "besta" tem uma conotação negativa e "bestial" tem uma conotação positiva. Deduzo que em Francês, "bête" tem sempre uma conotação negativa, certo?

May 25, 2016

csns.mail

Até há uma expressão em português que diz "Passar de bestial a besta", ou seja, as palavras têm significados opostos. Parece-me que em francês é igual: existe bête e bestial.

November 7, 2016

luizvitorio

Esse adjetivo está no feminino ou no masculino em francês? Aceitou "tu és bobo!"

September 29, 2015

Australis

Essa é a forma masculina e feminina singular desse adjetivo. Adjetivos que têm a forma masculina singular terminada em "e" sem acento não mudam no feminino ("bête", "rouge", "jeune", "faible" etc).

September 30, 2015

RaphaelFre472729

Por que então dizemos ''Il a les cheveaux roux'', e não, ''Il a les cheveaux rouges'', se 'rouge' não muda de gênero?

March 24, 2019

Australis

Porque "roux" = "ruivos". Esse é o adjetivo mais usado quando falamos de cabelos.

March 25, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.