O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Quero a minha mamãe."

Tradução:Quiero a mi mamá.

2 anos atrás

5 Comentários


Lucas579237

Alguem pode me dizer por que não aceita o "la" ao inves de "a"?

2 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

O "a" na frase "Quiero a mi mamá" é uma preposição e não um artigo, porque o verbo "querer" em espanhol é transitivo indireto nesse caso. Além disso, não se utiliza artigo definido antes de pronomes possessivos em espanhol, é agramatical.

2 anos atrás

RandomWill
RandomWill

Sim o "a" é uma preposição e não um artigo, mas penso que o verbo "querer" em espanhol é transitivo direto no indireto - "Quiero una manzana" (o favorito de DL!). O "a" aqui é o "a personal" que se usa antes de o complemento direto quando este representa uma pessoa ou animal doméstico.

2 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Olá! Sim, de fato, o verbo querer é TD. No caso acima, como o complemento diz respeito a uma pessoa, utiliza-se a preposição "a". O raciocínio é o seguinte:

  • ¿A quién tú quieres? = > Quiero a mi mamá.

O mesmo raciocínio pode ser empregado com outros verbos cujo complemento é uma pessoa ou animal doméstico.

  • ¿A quién respetas? = > Respeto a mi padre.
  • ¿A quién amas? = > Amo a mi perrito.
2 anos atrás

Camika15

madre=mae mamae= madrecita o mamá

1 ano atrás