"Son chat est noir."

Tradução:Seu gato é preto.

September 29, 2015

12 Comentários


fburla

Em português com frequência traduzem sont, est etc para está, mas usamos o verbo ser. O gato é preto e não "está preto".

February 9, 2016

GabrielAzeredo

What's the difference between "Sa" and "Sont"?

September 29, 2015

ruama_semtempo

Sa é para substantivos femininos (sa chatte = sua gata) e son para masculinos (son chat = seu gato) ou femininos que comecem com vogal ou -h mudo (son amie = sua amiga).

Sont é a forma conjugada do verbo être na terceira pessoa do plural (ils/elles sont = eles/elas são).

September 29, 2015

mininayra

Não entendi a diferença de "Ton chat est noir" e "Son chat est noir". Alguém sabe?

January 19, 2019

Dezo_
  • Ton/ta/tes: refere-se EXCLUSIVAMENTE a algo que pertence à pessoa COM QUEM se fala (tu/você);

  • Son/sa/ses: refere-se EXCLUSIVAMENTE a algo que pertence à pessoa DE QUEM se fala (il/elle), ou seja, "dele/dela".

Nas traduções pode haver certa confusão, pois "seu/sua" do português é da 3ª pessoa, mas nós os usamos para se referir à 2ª pessoa porque temos pronomes de tratamento (você, o senhor/a senhora etc.). Essa confusão não existe em francês. Ao usar "son/sa/ses" você está necessariamente se referindo a algo que pertence a uma 3ª pessoa.

January 19, 2019

mininayra

Resposta totalmente clara e objetiva! Muito obrigada!

January 21, 2019

_rianesouza

No caso, eu estaria me referindo a uma terceira pessoa, certo? Ja que é son.

April 6, 2016

RenatoGabr20

Não tem a é como escolha para "est"

August 17, 2016

PamellaVer2

como seria a pergunta "Seu gato é preto?"

December 23, 2017

PamellaVer2

como seria a pergunta "Seu gato é preto?"

December 23, 2017

MargusBili

Não entendi bem. Nessa frase está falando "seu" referindo a uma terceira pessoa, como se fosse uma forma reduzida de "ele, o gato dele é preto?". É isso?

August 19, 2018

WesPapani

Entao "Son chat est noir" nao pode ser traduzido para "Seu gato é preto"... Meu exercício estava errado?

January 30, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.