1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er liest nicht viele Bücher."

"Er liest nicht viele Bücher."

Tradução:Ele não lê muitos livros.

September 29, 2015

13 Comentários


krisbr21

Como eu sei onde fica o nicht na frase ?


Th4l3s_4r4uj0

Depende da ênfase. Neste caso, como o "nicht" fica antes de "viele" a negação enfatiza esta palavra. Significa, nas entrelinhas, mais ou menos assim: "ele lê livro(s), porém, não muito". Ou seja, ele é, sim, um leitor de livros, contudo, ele não lê muitos, mas poucos. Espero ter ajudado.


Krebs01

Poderia ser (Er liest viele Bücher nicht) ?


Luiz_Godoi

Tenho a mesma dúvida.


Krebs01

Respondendo minha própria pergunta.

Poderia sim, a diferença é que em "Era liest viele Bücher nicht" está negando a sentença inteira.

Enquanto "Era liest nicht viele Bücher" nega somente o 'muitos livros', essa frase normalmente seria acompanhada de 'aber'.

Por exemplo, "Er liest nicht viele Bücher, aber er liest viele andere Dinge"

No caso do exercício basicamente está dizendo que ele não lê muitos livros, mas não significa que ele não lê muito de outras coisas, ou que ele não lê livros nenhum.


Brbara712821

Pensei a mesma coisa..alguém pode nos ajudar a saber a resposta?


Krebs01

Respondendo minha própria pergunta.

Poderia sim, a diferença é que em "Era liest viele Bücher nicht" está negando a sentença inteira.

Enquanto "Era liest nicht viele Bücher" nega somente o 'muitos livros', essa frase normalmente seria acompanhada de 'aber'.

Por exemplo, "Er liest nicht viele Bücher, aber er liest viele andere Dinge"

No caso do exercício basicamente está dizendo que ele não lê muitos livros, mas não significa que ele não lê muito de outras coisas, ou que ele não lê livros nenhum.


Jowss

não poderia ser: "Ele não está lendo muitos livros"?


aanaaaa

Sim, se não aceitar reporte.


RobertaForster

Eu nunca consigo entender a posição do nicht cada hora num lugar.


Danieplays

Ich lese

Du liest

Er/Sie liest

Wir lesen

Ihr liest

Sie lesen


LuisaFerro6

Quando o verbo pede complemento directo o nicht vem no fim da frase. É a regra geral. Não compreendo este caso

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.