"Ça dépend."

Tradução:Depende.

September 29, 2015

4 Comentários


SousaGilton

Por que ÇA não pode ser traduzido como ISSO? Até onde me é dado saber, ÇA, não contextualizado, pode ser traduzido como ISSO ou ISTO.

September 29, 2015

ruama_semtempo

Notifique a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

January 22, 2016

strogito

Sempre antes do verbo temos que usar o "Ça" ao invés do Ce/Cet/Cette?

January 16, 2016

ruama_semtempo

Ce como pronome indefinido é invariável e usado antes do verbo être (e devoir être, pouvoir être).

Ça e cela são usados com os demais verbos, mas também são usados com être para pôr duas coisas em oposição. Ex.: Ceci est à moi, cela est à toi. = Isto é meu, aquilo é seu.

Ce/Cet/Cette/Ces são adjetivos demonstrativo. Estão sempre juntos a algum substantivo.

  • Ce (masculino singular iniciado com consoante): ce garçon, ce pain.
  • Cet (masculino singular iniciado com vogal ou -h mudo ): cet oiseau, cet homme.
  • Cette (feminino singular iniciado qualquer letra): cette femme, cette huile, cette amie.
  • Ces (qualquer substantivo plural): ces garçons, ces hommes, ces femmes.
January 22, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.