"A minha irmã está no banheiro."

Tradução:Ma sœur est dans la baignoire.

September 30, 2015

6 Comentários


r.parra

Por que não "ma soeur est dans les toilettes"?

September 30, 2015

aanaaaa

Ai não está dizendo que está no banheiro em francês e sim que está na banheirA.

September 30, 2015

r.parra

obrigado!

September 30, 2015

DaniloCruz16

por que não aceita "en la salle du bain"?

December 5, 2015

ruama_semtempo

Primeiro, para indicar localização no espaço, só se usa en quando o substantivo aparece imediatamente após a preposição (ex: en France). Dans é usado se existe um determinante (artigo, demonstrativo, possessivo, etc.) entre preposição e substantivo e dans também dá a ideia de dentro.

Se essa frase era para ser traduzida a partir do português, então seria salle de bain(s) (você errou um pouquinho a palavra). Mas, como a Ana disse, baignoire é, na verdade, banheira.

Reportem para que esse exemplo seja corrigido. :)

December 5, 2015

suelibitte

Então banheiro é a mesma coisa que banheira?????

December 10, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.