"Ich bin ein Mädchen."

Tradução:Eu sou uma menina.

September 30, 2015

18 Comentários
Esta conversa está trancada.


Mpsimiao-2016

Alguém consegue me explicar o que são "nominativo", "acusativo", "dativo" e "genitivo" para os artigos definidos e indefinidos? Apanhando aqui!!! :)


RenatoBertin

Esses termos vem do latim que é a língua mãe do português. Do latim vem mais de 85% das palavras em nossa língua. "Nominativo, acusativo, dativo e genitivo"são termos usados na análise sintática de uma oração em latim. O sujeito de uma oração em português é chamado "nominativo" em latim. O "acusativo" do latim é chamado objeto direto no português. O "dativo" do latim é chamado de objeto indireto em português. O alemão usa esses termos do latim em sua análise sintática. No português (como já dissemos) falamos em sujeito, objeto direto e indireto em nossa análise sintática. Também estou começando a estudar o alemão, mas creio que teremos de usar muito esses conceitos para construir orações em alemão.


MariaRocha501323

Ainda é muito cedo. Tenha calma. Kkk


aanaaaa

Mädchen em alemão não é feminino e sim neutro, então se usa "ein" com Mädchen.

Mais tabelas aqui :https://www.duolingo.com/comment/10596409


alexandre.lohn

Se menina é mulher... pq é neutro? O.o... que coisa confusa.


surfx2015

hum, não pense no português alexandre.lohn, é neutro no alemão ! Das Mädchen.

No português é que menina é feminino A menina


Leandro_Mr

Pessoal. Pesquisei várias possibilidades. E em relação a humanos apenas mulher, adulta, idosa etc é eine. Quando se trata do plural, será sempre einege. Regra que devemos aprender.


Ftima138280

Eu estou começando agora, tenho todas as dúvidas...rs


Jorbeth41

ein significa "um". Por que nesta frase é empregado como artigo feminino "uma"?


PHScanes

Mädchen é uma palavra neutra, portanto ein... veja as tabelas


silvaa_sah

Ain queria tentar mais vezes


Belatrix308822

Aaaa to errando por falta de atenção


Adriano_Zilli

Gente fala alemão è muito difícil


AnglicaKre3

Eu não consigo colocar os acentos

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.