1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Er hat drei große Schwestern…

"Er hat drei große Schwestern."

Tradução:Ele tem três irmãs maiores.

September 30, 2015

16 Comentários


FernandoKr12

Creio q a traducao correta seria ele tem tres irmas grandes. 3 irmas maiores seria drei größere Schwester


VanDough1

Tá, aparentemente aprendi esse capitulo depois de 2h de pesquisas, eestou

acetando todas as questões agora então creio estar correto, vou repassar o que

intendi , e se alguém souber mais ou melhor por favor responda.

A palavra groß = grande , declina no nominativo em großer -masc, große -fem e

plural , e großes - neutro.

Quando a frase já possui o artigo determinante " DER große hund" cai todas as

declinações antes vistas e o GROß acresce um "E" assim como na frase acima quando

o artigo determinante for masc - der, fem - die, e neutro das. Porem quando for

plural o artigo determinante, vamos acrescer um "N" também, ex: "DIE großEN

hunde".

"größe" com a trema significa TAMANHO "größer" é MAIOR "größere" é MAIOR no feminino tão somente esses dois tipos de "MAIOR" apareceram para mim até então.


CarlosHenr605454

A dúvida é exatamente esta. Schwestern está no plural e "drei" não trás marca de gênero. Desta forma não consigo entender porque fica große e não großen


AKALIBRE

Aí é que está! Como não tem marca de gênero, ao invés de groß+e+n, fica groß+e ou seja, adiciona-se e para marcar o genero ou plural que é igual nesse caso. Groß+e


SergioRica409534

Creio que são "irmãs grandes" no sentido de "irmãs maiores de idade" e não no sentido "maiores em altura".


1102611616

Ele tem tres irmas grandes. Certo.


mjoaopt

No caso de pessoas große=maior ou große=mais velho?


SorrisoMW

No caso de irmãos, normalmente "großer Bruder/große Schwester" significa que é mais velho, não interessa se é maior.


[conta desativada]

    não foi aceito "irmãs mais velhas"


FabrcioFac

    Nesse caso a tradução poderia ser "três irmãs grandes", né?


1102611616

    A sua resposta nao é correto


EduardoF.01

    Também entendo que seria "grandes" e não "maiores".


maxevangelista

    "Ele tem três irmãos mais velhas" seria mais correto


Alexsandra535913

    Ele tem três irmãos maiores? Essa frase completamente errada.


VanDough1

    "größer" seria maior, e" größere" no feminino, segundo o que ensinaram até agora, então por que o que ensinaram como plural "grandes" "große" está nessa frase dita como "maiores" ?


ile468420

    Pq nao é großen se é plural?

    Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.