"É o meu tio."

Tradução:C'est mon oncle.

3 anos atrás

3 Comentários


Gabriela563948

Nao poderia ser: il est mon oncle?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Conforme explicam aqui (http://tinyurl.com/4fyauu6), il est só pode ser usado com substantivos que não estão sendo modificados por nenhuma outra palavra (nem artigo, nem adjetivo), porque nesse caso trata-se de um adjetivo na verdade . É empregado para indicar a profissão, nacionalidade, ou religião de alguém (Il est chauffeur/français/catholique). Aqui, mon está modificando oncle, que é um substantivo, então é obrigatório usar c'est, o qual também é usado quando se refere a um pronome ou nome.

3 anos atrás

Criveraldo2
Criveraldo2

Boa explicação. Agora é só reter na memória a informação.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.