"Papa est grand."

Tradução:Papai é grande.

September 30, 2015

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


Joao__Rocha

o pai é grande, devia ser aceite em português


ZIGA_DUO

Pois...e também deveria aceitE: "O papá é grande". Enfim...


GilDuca

O pai = « le père » ; Mas o pai de quem?


_JPOF_

Pois, mas em Portugal não se usa o termo "Papai". E já agora, no Brasil "Papai" também não implica que seja sempre o "meu". Exemplo: Papai Noel.

Em Português, "O Pai" e "O Papá/Papai" são intermutáveis. Em Portugal, não se espera ouvir "O Papá" a não ser de uma criança.


mariadaluzcouto

Só no Brasil se diz "papai". Em Portugal diz-se "pai" ou "papá", mas o último em línguagem para crianças pequenas. Queiram aceitar os termos portugueses de Portugal nos testes, Por favor!. Obrigada!


gabriel640319

o problema é não aceitar os brasileiros


jallima

Corroboro. Faz confusão não terem ou tempo ou sensibilidade para tal. Afinal, o português veio de onde? Por serem mais, "colonizam" a língua? Já passámos essa fase, os dois países, há muito tempo.


AntonioJ.Frazao

Em Portugal ninguém usa papai, em casos raros talvez papá...


TakeoKuni

Por que aqui não houve necessidade d'artigo?


GilDuca

É porque « papa » (ou maman) é o equivalente do nome da persona.


_JPOF_

De novo, isto só é verdade em Português do Brasil. Em Portugal, é "O Papá", ou "O Pai" (como referi noutro comentário, não é esperado ouvir um adulto a dizer "Papá").


ReginaPinto1

papa é também pai em português e é a palavra correta


spektrix

Alguém mais aqui (utilizando PT-BR) tentou "O papai é alto" e não foi aceito? Reportei pra ver se teria alguma resposta/solução.


manuxroff

Eu também, vim aqui procurando uma explicação kkkk

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.