O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Papa est grand."

Tradução:Papai é grande.

2 anos atrás

24 Comentários


mariadaluzcouto

Só no Brasil se diz "papai". Em Portugal diz-se "pai" ou "papá", mas o último em línguagem para crianças pequenas. Queiram aceitar os termos portugueses de Portugal nos testes, Por favor!. Obrigada!

2 anos atrás

gabriel640319

o problema é não aceitar os brasileiros

7 meses atrás

jallima

Corroboro. Faz confusão não terem ou tempo ou sensibilidade para tal. Afinal, o português veio de onde? Por serem mais, "colonizam" a língua? Já passámos essa fase, os dois países, há muito tempo.

6 meses atrás

Joao__Rocha

o pai é grande, devia ser aceite em português

2 anos atrás

ZIGA_DUO

Pois...e também deveria aceitE: "O papá é grande". Enfim...

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

O pai = « le père » ; Mas o pai de quem?

2 anos atrás

_JPOF_

Pois, mas em Portugal não se usa o termo "Papai". E já agora, no Brasil "Papai" também não implica que seja sempre o "meu". Exemplo: Papai Noel.

Em Português, "O Pai" e "O Papá/Papai" são intermutáveis. Em Portugal, não se espera ouvir "O Papá" a não ser de uma criança.

2 anos atrás

Isabel741270

As palavras `''Papai'' e ''mamâe'' sâo brasileiras e nâo portuguesas. Em Português diz-se Pai ou papá e mâe ou mamâ.

1 ano atrás

jallima

Sejam flexíveis - Papá é tão válido como Papai no Brasil. Não condicionem.

8 meses atrás

gabriel640319

Então, não. Ninguém fala papá aqui a não ser que esteja imitando um estrangeiro. O problema não é aceitarem esse termo, mas sim em recusar os meus termos.

7 meses atrás

TakeoKuni

Por que aqui não houve necessidade d'artigo?

2 anos atrás

GilDuca
GilDuca

É porque « papa » (ou maman) é o equivalente do nome da persona.

2 anos atrás

_JPOF_

De novo, isto só é verdade em Português do Brasil. Em Portugal, é "O Papá", ou "O Pai" (como referi noutro comentário, não é esperado ouvir um adulto a dizer "Papá").

2 anos atrás

47Luisa69
47Luisa69

Papa esta certo. Acho que estou prestes a desistir e claro...não recomendo aos meus amigos

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Continue, preencha o formulario e REPORTE UM PROBLEMA sempre que tua resposta for correta. Assim o Duolingo vai acrescentando opçoes de respostas.

2 anos atrás

ReginaPinto1
ReginaPinto1

papa é também pai em português e é a palavra correta

2 anos atrás

cristinapa979637

O papá é alto ou o pai é alto. Papai é um termo só utilizado no Brasil.

1 ano atrás

RLopes4

Papai é terminologia infantil que me recuso a utilizar. Reconhecendo o grande mérito ao autor do programa, bem podia, acrescentar papá! Grato

1 ano atrás

vpbW4

em Português de Portugal que é o original é pai ( papai quer dizer comida )

1 ano atrás

JCOlas1
JCOlas1

Em português de Portugal não se usa o termo de papai. Por isso deveria ser aceite a resposta: O pai é grande. Obrigado Duolingo.

1 ano atrás

AntonioJ.Frazao

Em Portugal ninguém usa papai, em casos raros talvez papá...

1 ano atrás

vpbW4

em Português de Portugal é pai ( papai não se usa em português de Portugal , a minha resposta está certa.

6 meses atrás

vpbW4

Em Português não se usa o nome papai, mas sim pai ou papa

6 meses atrás

AurelianoD12

Em português, papai só é utilizado por bébés mimados. Em bom português, pai é grande.Certo?Também o termo papa, só existe em relaçaõ a comida ou ao Vaticano.

6 dias atrás