1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "Tu tens teu passaporte conti…

"Tu tens teu passaporte contigo?"

Tradução:Hast du deinen Pass bei dir?

September 30, 2015

8 Comentários


gabrielroubaldo

Por favor, corrijam-me se eu estiver errado. Aprendi que a principal diferença entre a aplicação de "mit" e "bei" é que "mit" é um "com " que espera uma ação. Ex: Ich Spiele mit einem Partner, e "bei" um "com" sem ação. Ex: Ich bin bei einem Partner. ;)


EvertonTeles

Eu pensei que poderia ser: Hast du deinen Pass ''mit'' dir? Alguém poderia me dizer o motivo da diferença?


SorrisoMW

"tem algo consigo" pode ser traduzido como "bei sich haben" ou "mithaben". O segundo não precisa do pronome "sich".

Então pode ser "Hast du deinen Pass bei dir?" ou "Hast du deinen Pass mit?"


TariFefalas

Tentei responder como você sugeriu "Hast du deinen Pass mit?" e o duolingo consta erro desta forma.


SorrisoMW

Então reporte isso!


TariFefalas

Já reportei, coloquei o que disse no tradutor aqui no Brazil do Google e ele traduziu correto como você sugeriu, logo, reportei pois são dois contra um. Obrigada.


MquinaHuma

Está errado. Bei significa algo próximo.


caiomauricio96

"Haben Sie Ihre Pass dabei " deveria ser aceito!!!

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.