1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: German
  4. >
  5. "o gato come."

"o gato come."

Tradução:Die Katze frisst.

October 1, 2015

5 Comentários


MatheusRLZ

"Frisst" é usado sempre quando se trata de um animal?


calebe111

em algumas situações, é possível utilizar "essen" também para animais, por exemplo para animais de estimação. Entratanto, como uma frase no Duolingo não tem um contexto, assuma sempre o caso geral ao fornecer uma tradução. "O leão come uma zebra" deve ser traduzido como "Der Löwe frisst ein Zebra", já que não é possível saber se se trata de um leão de estimação ou não ;-)

(Nota: Também é possível usar "fressen" para pessoas quando se quer criticar como ou quanto a pessoa come. Este é porém um uso extremamente específico do verbo "fressen", tão específico que você não vai encontrá-lo em nenhum exercício aqui.)


gps2103

Porque "Die" se não é plural nem feminino?


aanaaaa

Porque é feminino sim. Mas serve pra falar do gato ou da gata. Mas existe uma palavra masculina se você realmente sabe que o sexo do gato é masculino você pode dizer "der Kater" , mas não é quase usado...

Aprenda alemão em apenas 5 minutos por dia. De graça.