1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle dit oui."

"Elle dit oui."

Tradução:Ela diz sim.

October 1, 2015

7 Comentários


GabrielAzeredo

Por que nessa frase não existe ligação entre o "t" e o "o" na hora de pronunciar?


Australis

Não se faz ligação (ou elisão) com "oui".


Weslley499991

Como ficaria a frase no passado?


Australis

No pretérito perfeito ("ela disse sim") seria "elle a dit oui".


williankni

Estaria errado se eu traduzisse "Ela disse sim" ?


Australis

Na verdade não, já que "dit" também é uma conjugação do passé simple francês. Acontece que esse tempo verbal não é ensinado no Duolingo porque hoje em dia ele é usado majoritariamente de forma literária. No dia a dia usa-se o passé composé, cuja conjugação é "a dit": "elle a dit oui" = "ela disse sim". Por esse motivo, acredito que os moderadores prefiram não adicionar essa resposta como correta pra não confundir os estudantes.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.