O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele está saindo."

Tradução:Il sort.

3 anos atrás

2 Comentários


YuriMnc
YuriMnc

por que não il est sort?

3 anos atrás

Australis
Australis

Porque essa forma de presente progressivo (verbo "estar" + gerúndio) não existe em francês. Para traduzir o presente progressivo brasileiro ("ele está saindo") você deve usar o présent de l'indicatif ("il sort") ou, se houver mesmo a necessidade de enfatizar que a ação está acontecendo nesse momento, você pode usar a expressão "être en train de" + verbo no infinitivo ("il est en train de sortir").

3 anos atrás